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4 erros que te impedem de aumentar as vendas online

4 erros que te impedem de aumentar as vendas online

Quer aumentar suas vendas online, mas não sabe por onde começar? Saiba que chegou ao lugar certo!

Devido ao avanço da tecnologia e a transformações digitais, a internet se tornou a ferramenta principal para fazer negócios, principalmente em meio a crise.

É possível observar diferentes empreendimentos, seja no mercado de vendas B2B (business to business) de empresa para empresa, como os fabricantes de argamassa baritada, por exemplo, quanto em acessórios pessoais, cosméticos, cursos online, entre diversos outros.

Contudo, muitos acreditam que somente as estratégias de marketing digital são suficientes para obter bons resultados nas vendas. 

Se você acredita que apenas isso é ideal para crescer na internet, sugiro que mude esse pensamento!

O marketing digital é um conjunto de ações estratégicas eficientes para gerar bons retornos para o seu negócio online, seja no aumento de visibilidade, captação de clientes e até mesmo para fidelizar.

Mas, existem alguns erros que você pode estar cometendo que impedem o aumento das vendas na internet e o sucesso do seu empreendimento.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e confira os principais erros que devem ser evitados a partir de hoje para vender mais na internet!

1. Não ser transparente com o cliente

Você pode até investir em redes sociais, site, blog e loja virtual, mas é primordial ser transparente com o cliente.

Uma vez que o consumidor busca por pistola de pintura pulverizadora na internet, deseja obter as características do produto, quais são os benefícios que obtém ao utilizá-lo, e assim sucessivamente.

Nesse sentido, se você utiliza redes sociais como o Facebook e Instagram além de lojas virtuais para realizar suas vendas, busque manter a transparência e inserir informações claras, objetivas, e do interesse do seu público.

2. Dificultar o contato

Quando um usuário opta pelas compras online, certamente deseja ter facilidade desde a procura por um serviço ou produto, além do contato, certo?

 

Isso significa que é muito importante facilitar o contato com os clientes, afinal, qualquer empecilho diminui suas vendas online, visto que o usuário pode desistir de comprar no seu negócio se essa ação for dificultada.

Isso significa que além de investir em diferentes canais de comunicação, como e-mail, whatsapp, chat e telefone, você deve facilitar essas informações e disponibilizar o link nas páginas das mídias sociais, por exemplo, para o consumidor clicar e entrar em contato rapidamente, sem empecilho.

3. Não prestar um atendimento de qualidade

Não basta apenas facilitar o contato se o seu negócio não oferecer um bom atendimento!

Imagine um fornecedor de desengraxante biodegradável que investe em informações relevantes para o público e facilita o contato. Logo, ao atender o cliente, o serviço deve ser ágil, eficiente, a fim de sanar dúvidas e oferecer soluções para os problemas do cliente!

Essa prática evita que o cliente desista da compra, pois ao se sentir importante e valorizado pela empresa, influencia nas vendas e na possibilidade de se tornar fiel à marca.

4. Publicar conteúdos sem relevância

Por fim, mas não menos importante, para obter bons resultados nas vendas online é fundamental investir em conteúdos relevantes e usar a sua criatividade!

De forma geral, essa etapa é fundamental para atrair clientes e aumentar a audiência na internet.

E, ao corrigir os fatores mencionados anteriormente neste post, sem dúvida, vai captar clientes através dos conteúdos atrativos, além de não perder a oportunidade de vender online ao facilitar o contato, prestar um bom atendimento e ser transparente!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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