Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

4 dicas que você precisa saber sobre a pandemia

4 dicas que você precisa saber sobre a pandemia

A pandemia chegou em 2020 pegou muitas empresas desprevenidas, sem estrutura financeira e material para lidar com os acontecimentos.

O problema de saúde pública abateu praticamente todos os países do mundo e o Brasil é apontado como um dos que mais sofrem devido ao seu tamanho populacional, estrutura demográfica e escassez de estrutura para lidar com um problema dessa magnitude.

Nesse meio tempo, algumas empresas, como por exemplo, uma fabricante de luminária de emergência, teve que buscar alternativas para conseguir manter seus lucros e estabelecer sua produção.

A pandemia e as empresas

É inegável que alguns setores foram mais atingidos que outros na pandemia, pois tudo depende da razão social do empreendimento e de como isso entra em convergência com o vírus da covid-19.

Uma empresa que vende conectores elétricos, por exemplo, teve menos prejuízos do que academias de musculação, que tiveram que encerrar as atividades por tempo indeterminado.

Sabendo das dificuldades causadas pela covid-19 que atingem as pessoas, sobretudo as empresas que são responsáveis por sustentar a economia do país, resolvemos escrever esse artigo para dar quatro dicas que todo empreendedor precisa saber sobre a pandemia. Quer conferir? Então siga conosco e boa leitura. 

4 coisas que você precisa saber sobre a pandemia

  1. Serviço home office: tendo em vista a dificuldade de dar andamento às atividades em ambiente corporativo, o empreendedor pode dar seguimento a mesma carga horária, desde que o trabalho seja realizado em home office, no caso, diretamente na casa do funcionário.

Esse tipo de solução visa amenizar os danos causados pela pandemia e também flexibilizar a produção da empresa.

No entanto lembre-se que se você tem uma empresa que vende catalisador de tinta, por exemplo, a carga horária em trabalho home office tem que ser respeitada de acordo com o que determina na CLT, que não difere o tempo de ação do trabalho, seja em ambiente corporativo, ou em prestação home office. 

  1. Atente-se aos protocolos do Governo: a pandemia do covid-19 está constantemente no noticiário, pois ela faz parte de um problema público em esfera global. Para todo empresário é fundamental ficar atento às posições do governo conforme a pandemia vai tendo sua escalada.

A abertura e fechamento de comércios, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, o calendário de vacinação, as condições especiais para empresárias poderem passar por esse momento de crise, entre outros.

  1. Busque recursos financeiros: às instituições bancárias estão cientes das dificuldades das empresas no momento da pandemia, por isso, não desanime caso as contas comecem a ficar negativas.

Tente entrar em contato com o seu gerente e explique a situação. Em suma, Bancos querem manter seus clientes e afiliados dentro de seu sistema e farão todo possível para ajudar sua empresa a manter as atividades nesse período de crise.

  1. Preze pela segurança dos funcionários: como podemos observar, o covid-19 é um vírus que se alastra de maneira rápida pelas pessoas. Seus sintomas podem variar de infectado para infectado, mas em alguns casos, a doença pode ser fatal.

Por isso, ao ver algum funcionário apresentando sintomas, o dispense imediatamente para que ele possa fazer um exame para comprovar se está infectado ou não. Isso vai dar mais segurança para que seus funcionários exerçam as atividades.

Esse foi nosso artigo dando dicas para empreendedores que estão enfrentando a pandemia. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais dicas do tipo. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados