CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

4 dicas para vender via whatsapp

4 dicas para vender via whatsapp

Vendas pelo aplicativo WhatsApp: será que essa seria uma boa oportunidade? Muitos profissionais acreditam que a ferramenta não possui potencial para vendas.

No entanto, o número de empresas utilizando a plataforma de mensagens para impulsionar o seu faturamento cresce a cada dia.

E se você já tem uma empresa, seja um comércio, restaurante, indústria de motor elétrico usado, entre outros, é possível utilizar o WhatsApp para incrementar o seu faturamento.

Já se você ainda não tem seu próprio negócio, também é possível começar justamente pelo aplicativo!

Mas, afinal, isso funciona? Certamente sim! No entanto, nem tudo é um mar de rosas. Assim como qualquer outra estratégia, o WhatsApp deve ser bem administrado e planejado antes de promover qualquer tipo de campanha ou ação pela sua empresa.

E é exatamente sobre isso que vamos falar hoje. Neste post, veja como é possível utilizar o WhatsApp como uma ferramenta de vendas por meio dessas dicas incríveis e valiosas! Quer descobrir mais sobre o assunto? Então continue acompanhando nosso post! Vamos lá?

1- Utilize o WhatsApp Business

WhatsApp Business se trata de uma versão do WhatsApp voltada a empresas e profissionais, especialmente por negócios individuais e de menor porte.

Essa versão do aplicativo possui uma série de funções personalizadas e exclusivas para empresas, e por isso, pode ser muito útil para você vender mais.

Uma dessas funcionalidades é a possibilidade do uso do telefone fixo para registro. Além disso, quando um usuário entra em contato pelo WhatsApp, ele já saberá que estará falando com uma empresa.

Outro fator essencial do WhatsApp Business é que ele possui mecanismos de chatbot, que basicamente incluem sugestões de mensagens automáticas como resposta para os seus clientes.

Se você atua com modernização de elevadores e um cliente tem dúvidas sobre o serviço, por exemplo, esse mecanismo faz com que as respostas sejam ditas de forma automática!

2- Adicione imagens e uma boa descrição

O WhatsApp Business também oferece a possibilidade de incluir imagens e uma breve descrição do seu negócio em seu perfil. Nessa hora, opte por utilizar as melhores imagens e que transmitem clareza para os clientes.

Se você atua com a venda relé de proteção, mantenha seu cardápio sempre atualizado e adicione em seu perfil.

Além disso, uma descrição simples e objetivo sobre a sua empresa e horário de atendimento também é fundamental para que os clientes saibam os horários para entrar em contato.

3- Utilize a lista de transmissão

Em complemento com o WhatsApp Business, a lista de transmissão pode ser uma ótima alternativa para divulgar seus produtos e serviços, oferecer conteúdos exclusivos e atualizações diversas!

A lista de transmissão faz com que sua empresa possa selecionar todos os contatos que deseja enviar uma mensagem de forma simples e prática! Isso certamente facilita todo processo de divulgação, certo?

4- Crie um cronograma de mensagens com o WhatsApp

Outro passo muito importante para quem deseja aumentar as suas vendas com o WhatsApp é estabelecer um cronograma preciso com as mensagens a serem enviadas para o seu público.

Afinal, receber muitas mensagens de empresas pode ser frustrante para qualquer lead ou cliente.

Por isso, analise qual é o melhor período de intervalo entre mensagens, e não deixe de dividir as mensagens de acordo com a etapa de cada lead no funil de vendas!

Agora que você já sabe como aumentar suas vendas com o Whatsapp, o que está esperando para adotar esse aplicativo em seu negócio e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 2 )

  1. Quer ter seu negócio? Então acesse e saiba como: https://marmitafitcursos.com

  2. Ótimas dicas, o marketing direto fez muita diferença nessa pandemia.

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaEspecialista


Me siga