Com um público de mais de 1,16 bilhão de pessoas, o Instagram oferece um alcance impressionante para as marcas, seja ela de advocacia ou de Ilhós para Lona.
90% dos usuários do Instagram seguem, pelo menos, uma empresa. E não são apenas os produtos que se beneficiam. Mais de 36% dos chamados B2B, usam o Instagram ao pesquisar novos produtos ou serviços.
Portanto, seguem abaixo 4 dicas para que você possa promover seu negócio nesta rede social tão famosa.
- Use uma conta comercial
Uma conta comercial pode ser uma espécie de Sinalização de segurança, pois diferentemente da pessoal, oferece acesso a recursos que incluem:
- Insights do Instagram;
- Anúncios;
- Compras
- Caixas de entrada de mensagens primárias e secundárias;
- Informações de contato e um botão de call-to-action em seu perfil
- Defina claramente seus objetivos
Todas as plataformas sociais são ferramentas. Mas você não pode usá-las de forma eficaz, a menos que saiba o que está tentando construir.
O marketing do Instagram pode significar coisas diferentes para os profissionais. Dito isso, vale ressaltar que o que deseja é:
- Criar uma presença online para o seu negócio de Embalagem plástica?
- Aumentar o reconhecimento da marca?
- Obter novos leads?
- Estabelecer-se como líder do setor?
- Vender produtos pelo app?
Você pode até querer combinar vários resultados diferentes. Mas, a menos que saiba onde deseja que sua estratégia chegue, é improvável que esteja focado nisso.
- Conheça seu público
Uma pequena pesquisa pode ajudá-lo a descobrir quem você pode alcançar. Há dados específicos e importantes como:
- Faixa etária que lê os conteúdos;
- Países que o seguem com maior frequência;
- Geografia dos mesmo;
Mas isso não significa que você só deve usar o Instagram para tentar alcançar brasileiros que moram em áreas urbanas e com idade entre 20 e 30 anos.
Ao invés disso, defina seu mercado-alvo para poder criar conteúdo que fale diretamente com todos. Isso também se tornará crítico quando chegar a hora de escolher a segmentação para seus anúncios.
- Otimize seu perfil
Em apenas 150 caracteres, sua biografia do Instagram precisa causar uma ótima impressão, além de transmitir a personalidade da sua marca e dizer às pessoas porque devem segui-lo
Mas dá para se obter outros campos em seu perfil. Tudo isso para mostrar o que é sua marca e facilitar que as pessoas o encontrem. Esses incluem:
- Nome: deve conter até 30 caracteres.
- Nome de usuário: também conhecido como identificador. São até 30 caracteres também.
- Seu site: o URL que levará o lead, diretamente, para um site que escolher.
- Categoria: mostra as características principais de seus produtos.
- Informações de contato: onde as pessoas que estão interessadas pode encontrá-lo
- Botões de call-to-action: Dê aos usuários uma maneira de interagir com você. E faça isso diretamente da sua página de perfil.
Depois de tudo isso dito, aposte em conteúdos dentro da rede sociais e veja como é escalonável e incrível! Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industria.