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4 dicas para promover o seu negócio no Instagram

4 dicas para promover o seu negócio no Instagram

Com um público de mais de 1,16 bilhão de pessoas, o Instagram oferece um alcance impressionante para as marcas, seja ela de advocacia ou de Ilhós para Lona

90% dos usuários do Instagram seguem, pelo menos, uma empresa. E não são apenas os produtos que se beneficiam. Mais de 36% dos chamados B2B, usam o Instagram ao pesquisar novos produtos ou serviços.

Portanto, seguem abaixo 4 dicas para que você possa promover seu negócio nesta rede social tão famosa.

  1. Use uma conta comercial

Uma conta comercial pode ser uma espécie de Sinalização de segurança, pois diferentemente da pessoal, oferece acesso a recursos que incluem:

  • Insights do Instagram;
  • Anúncios;
  • Compras
  • Caixas de entrada de mensagens primárias e secundárias;
  • Informações de contato e um botão de call-to-action em seu perfil
  1. Defina claramente seus objetivos

Todas as plataformas sociais são ferramentas. Mas você não pode usá-las de forma eficaz, a menos que saiba o que está tentando construir.

O marketing do Instagram pode significar coisas diferentes para os profissionais. Dito isso, vale ressaltar que o que deseja é:

  • Criar uma presença online para o seu negócio de Embalagem plástica?
  • Aumentar o reconhecimento da marca?
  • Obter novos leads?
  • Estabelecer-se como líder do setor?
  • Vender produtos pelo app?

Você pode até querer combinar vários resultados diferentes. Mas, a menos que saiba onde deseja que sua estratégia chegue, é improvável que esteja focado nisso.

  1. Conheça seu público

Uma pequena pesquisa pode ajudá-lo a descobrir quem você pode alcançar. Há dados específicos e importantes como:

  • Faixa etária que lê os conteúdos;
  • Países que o seguem com maior frequência;
  • Geografia dos mesmo;

Mas isso não significa que você só deve usar o Instagram para tentar alcançar brasileiros que moram em áreas urbanas e com idade entre 20 e 30 anos. 

Ao invés disso, defina seu mercado-alvo para poder criar conteúdo que fale diretamente com todos. Isso também se tornará crítico quando chegar a hora de escolher a segmentação para seus anúncios.

  1. Otimize seu perfil

Em apenas 150 caracteres, sua biografia do Instagram precisa causar uma ótima impressão, além de transmitir a personalidade da sua marca e dizer às pessoas porque devem segui-lo

Mas dá para se obter outros campos em seu perfil. Tudo isso para mostrar o que é sua marca e facilitar que as pessoas o encontrem. Esses incluem:

 

  • Nome: deve conter até 30 caracteres.
  • Nome de usuário: também conhecido como identificador. São até 30 caracteres também.
  • Seu site: o URL que levará o lead, diretamente, para um site que escolher.
  • Categoria: mostra as características principais de seus produtos.
  • Informações de contato: onde as pessoas que estão interessadas pode encontrá-lo
  • Botões de call-to-action: Dê aos usuários uma maneira de interagir com você. E faça isso diretamente da sua página de perfil.

Depois de tudo isso dito, aposte em conteúdos dentro da rede sociais e veja como é escalonável e incrível! Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industria.  

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