Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

4 dicas para manter seu nome limpo no serasa

4 dicas para manter seu nome limpo no serasa

Pessoas que têm o nome limpo, têm acesso a crédito e poder de compra. O que não significa que possam comprar tudo o que querem.

 

Geralmente, são pessoas que possuem planejamento financeiro e que se mantém dentro dele e estão preocupadas em manter seu nome limpo no Serasa. Muitas aprenderam isso após a experiência de ter o nome sujo e enfrentar as consequências disso.

 

Atualmente, muitas empresas oferecem sites para realizar a negociação online e em poucos minutos. Um exemplo disso é o boticário, que oferece a seus clientes a plataforma boticário negocia fácil que é facilmente encontrada pesquisando por boticario limpar nome.

 

Veja abaixo a importância de ter o nome limpo e 4 dicas para manter o nome limpo no Serasa.

Por que ter o nome limpo é importante

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), em abril, 77% das famílias relataram ter dívidas a vencer e 28,6% já estavam com contas em atraso. Até mesmo as famílias mais favorecidas apresentaram endividamento, num total de 74,5% delas.

 

Apesar de o motivo estar atrelado a alta de preços, em alguns casos é reflexo de falta de planejamento financeiro.

 

Ter o nome negativado gera impacto em todas as esferas da vida de um indivíduo, desestabilizam toda a sua vida.

 

Conheça alguns motivos para manter seu nome limpo.

  • Saúde

Ignorar as dívidas afeta tanto a saúde do corpo, como das relações e isso aparece em forma de tensão.

 

A pessoa que possui dívidas se sente estressada, preocupada e tem até problemas de concentração. Por outro lado, a desorganização financeira e falta de dinheiro afetam toda a família, gerando conflitos.

  • Acesso a crédito e poder de compra

Há quem espere a dívida caducar ao invés de tentar negociá-la e quitá-la. No entanto, essas pessoas ficam privadas de acesso a crédito e têm seu poder de compra reduzido ou eliminado.

 

Pessoas nesta situação têm seu nome incluído nos órgãos de proteção do crédito, como Serasa. Como esta informação é pública, qualquer instituição pode realizar uma consulta, como na hora de alugar um imóvel e ou mesmo financiar uma compra.

 

Dicas para manter o nome limpo

Depois de uma longa jornada para quitar as dívidas, o desafio agora é manter o seu nome limpo. Veja 4 dicas para te ajudar a enfrentar esse desafio.

  1. Planejamento financeiro

Pessoas que têm um bom planejamento financeiro, em geral, possuem o nome limpo.

 

Por isso, é importante ter um planejamento detalhando todas as fontes de renda (fixas e variáveis), assim como todas as despesas (fixas e variáveis).

 

Porém, não basta ter um bom planejamento. É preciso segui-lo rigorosamente para evitar dificuldades financeiras.

 

Para ajudar nessa tarefa, você pode usar uma planilha (excel ou planilhas Google), aplicativos e até mesmo o papel.

 

O importante mesmo é criar o hábito de registrar tudo. Assim, você compreende seus gatos, aprende a economizar e desta forma consegue manter seu nome limpo no Serasa.

  1. Parcelas do acordo em dia

Se realizou um acordo para quitar dívidas atrasadas, mantenha o pagamento das parcelas do acordo em dia para evitar inadimplência e conservar o nome limpo.

  1. Criar uma reserva financeira

A vida é cheia de imprevistos, como emergência médica, falecimento de familiar e até desemprego. Logo, é preciso se antecipar a eles.

 

Neste caso, ter uma reserva de emergência ajuda a enfrentar estes imprevistos sem que eles causem impactos sérios na sua vida financeira e, assim, levem a sujar o seu nome.

 

Por isso, se ainda não tem, inclua em seu planejamento financeiro uma reserva de emergência, que totalize de 2 a 6 salários. 

  1. Consultar o CPF

Sim. ter o hábito de consultar o CPF é uma forma de manter seu nome limpo no Serasa. Através da consulta, que pode ser realizada no site da instituição, você toma conhecimento de qual é a dívida.

 

Assim, você pode procurar a instituição e realizar uma negociação para quitar a dívida e limpar o nome.

 

Para quem tem dívidas com o boticário, por exemplo, basta pesquisar por boticario limpar nome e acessar a plataforma e realizar a negociação de forma online e em poucos minutos.

Conclusão

Muitos motivos podem levar as pessoas a terem o CPF negativado. Pode ser por falta de planejamento financeiro, por conta dos imprevistos que fazem parte da vida, como o desemprego, ou a situação econômica do país.

 

Diante disso, há aquelas que preferem deixar a dívida caducar e, desta forma, perdem acesso a crédito e poder de compra, sem falar nas consequências para a saúde e os relacionamentos.

 

Mas existem pessoas que ao enfrentar essa situação, agem para resolvê-la. Assim, entram em contato com a empresa para realizar uma negociação.

 

Hoje, muitas empresas disponibilizam plataformas online para negociação. É o caso de quem pesquisa por boticario limpar nome. Essa pesquisa leva à plataforma da empresa, onde é posśivel negociar o débito e assim, manter o nome limpo no Serasa.

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

You must login to add a comment.

Posts relacionados