Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

4 dicas inovadoras para criar conteúdo

4 dicas inovadoras para criar conteúdo

Quem nunca se cansou de ter ideias inovadoras para continuar criando seus conteúdos, que atire a primeira pedra.

Desde os novatos aos mais experientes profissionais de marketing, todo mundo já passou pelo momento onde surgem dúvidas a respeito da sua capacidade criativa.

Especialmente quando se atua em nicho, como no de fabricação de seringa de insulina, entre outros, a criação de pautas diferentes pode ser uma dor de cabeça para o profissional. Afinal, como gerar ideias inovadoras para produzir conteúdos?

Será que realmente o estoque de ideias se esgotam de um tempo? Bom, primeiro queremos deixar claro que sim, há momentos em que a criatividade para a produção decai. São nessas situações que é necessário um auxílio para continuar a topo vapor.

E esse auxílio pode ser dado com pequenos truques e dicas simples e dinâmicas. Por isso, neste post nós reunimos as maiores dicas para você começar a criar conteúdos inovadores e de qualidade. Continue nos acompanhando para saber mais!

1- Faça uma busca de palavras-chave

É impossível falarmos sobre o desenvolvimento de novos conteúdos sem citar a pesquisa de palavras-chave.

Fazer uma boa análise de palavras-chave pode ser a solução para atrair tráfego para o seu site ou e-commerce. Isso, pois com essa análise, você estará descobrindo quais são os assuntos que a sua audiência quer consumir.

Se você tem um e-commerce de deck de madeira, algumas ferramentas como o Google Keyword, Ahrefs, MOZ e SEMRush, possibilitam a pesquisa de palavras-chave que entram em seu ramo de atuação e ainda te oferecem novos insights.

2- Recicle conteúdos antigos

O erro de muitos profissionais que criam conteúdos é se preocupar demais com novos materiais, e pouco com os textos que já estão desatualizado.

Por mais que conteúdos atualizados sejam uma boa estratégia, sempre há uma forma de otimizar os seus conteúdos mais antigos e deixá-los novos em folha para os algoritmos do Google!

3- Tenha uma lista de boas ideias inovadoras

Não se esqueça de também ter uma lista organizada com ideias inovadoras. Sabemos que todos tem momentos em que a criatividade entra em pico, e nesses momentos, anotar todas as ideias é essencial. Para a anotação, algumas ferramentas são o Google Keep, Pocket e Evernote.

4- Crie categorias de páginas em seu site

Muita das vezes, a falta de criatividade pode ser refletida por falta de organização dos conteúdos que você já produziu. Se você não organiza seus conteúdos, os seus usuários e leitores também podem se confundir na hora de ler sobre algum assunto!

Se você tem um blog sobre cervejaria, por exemplo, é possível dividir entre dicas para empreendedorismo, processos de produção da cerveja, características dos insumos para cerveja, entre outros tópicos que ache necessária para otimizar o seu site.

Agora que você já conhece essas dicas inovadoras para criar conteúdo, o que acha de aplicá-las agora mesmo em sua plataforma na internet e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados