CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

4 dicas inovadoras para criar conteúdo

4 dicas inovadoras para criar conteúdo

Quem nunca se cansou de ter ideias inovadoras para continuar criando seus conteúdos, que atire a primeira pedra.

Desde os novatos aos mais experientes profissionais de marketing, todo mundo já passou pelo momento onde surgem dúvidas a respeito da sua capacidade criativa.

Especialmente quando se atua em nicho, como no de fabricação de seringa de insulina, entre outros, a criação de pautas diferentes pode ser uma dor de cabeça para o profissional. Afinal, como gerar ideias inovadoras para produzir conteúdos?

Será que realmente o estoque de ideias se esgotam de um tempo? Bom, primeiro queremos deixar claro que sim, há momentos em que a criatividade para a produção decai. São nessas situações que é necessário um auxílio para continuar a topo vapor.

E esse auxílio pode ser dado com pequenos truques e dicas simples e dinâmicas. Por isso, neste post nós reunimos as maiores dicas para você começar a criar conteúdos inovadores e de qualidade. Continue nos acompanhando para saber mais!

1- Faça uma busca de palavras-chave

É impossível falarmos sobre o desenvolvimento de novos conteúdos sem citar a pesquisa de palavras-chave.

Fazer uma boa análise de palavras-chave pode ser a solução para atrair tráfego para o seu site ou e-commerce. Isso, pois com essa análise, você estará descobrindo quais são os assuntos que a sua audiência quer consumir.

Se você tem um e-commerce de deck de madeira, algumas ferramentas como o Google Keyword, Ahrefs, MOZ e SEMRush, possibilitam a pesquisa de palavras-chave que entram em seu ramo de atuação e ainda te oferecem novos insights.

2- Recicle conteúdos antigos

O erro de muitos profissionais que criam conteúdos é se preocupar demais com novos materiais, e pouco com os textos que já estão desatualizado.

Por mais que conteúdos atualizados sejam uma boa estratégia, sempre há uma forma de otimizar os seus conteúdos mais antigos e deixá-los novos em folha para os algoritmos do Google!

3- Tenha uma lista de boas ideias inovadoras

Não se esqueça de também ter uma lista organizada com ideias inovadoras. Sabemos que todos tem momentos em que a criatividade entra em pico, e nesses momentos, anotar todas as ideias é essencial. Para a anotação, algumas ferramentas são o Google Keep, Pocket e Evernote.

4- Crie categorias de páginas em seu site

Muita das vezes, a falta de criatividade pode ser refletida por falta de organização dos conteúdos que você já produziu. Se você não organiza seus conteúdos, os seus usuários e leitores também podem se confundir na hora de ler sobre algum assunto!

Se você tem um blog sobre cervejaria, por exemplo, é possível dividir entre dicas para empreendedorismo, processos de produção da cerveja, características dos insumos para cerveja, entre outros tópicos que ache necessária para otimizar o seu site.

Agora que você já conhece essas dicas inovadoras para criar conteúdo, o que acha de aplicá-las agora mesmo em sua plataforma na internet e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga