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4 dicas inovadoras para criar conteúdo

4 dicas inovadoras para criar conteúdo

A popularização das plataformas digitais fez surgir uma nova vertente do marketing, o marketing de conteúdo, uma estratégia cada vez mais adotada por empresas dos mais variados segmentos, desde e-commerces a organizações que atuam com serviços direcionados a um público específico, como manutenção em disjuntores, por exemplo.

A crescente adesão se deve ao fato da prática gerar resultados mercadológicos para as empresas. No entanto, no ambiente virtual há intensa competitividade, por essa razão, está mais difícil destacar um conteúdo.

Por isso, elaboramos esse artigo com 4 dicas inovadoras para criar conteúdos altamente atrativos e assim, obter retorno. Venha conosco!

O que é Marketing de Conteúdo? Quais as as vantagens de investir?

O marketing de conteúdo é uma estratégia que tem como propósito atrair, engajar e converter o público-alvo em clientes por meio da produção de textos ricos, ou seja, de alta qualidade, que vão ao encontro das necessidades da persona.

Esses conteúdos podem ser produzidos de diversos formatos, como e-books, no qual é possível aprofundar um tema determinado, como, por exemplo, “características e modelos de rolete para esteira”. 

O intuito é sempre despertar a atenção do público-alvo, que passa a interagir e a consumir mais informações da empresa, sendo, portanto, uma estratégia que gera valor para a organização.

São muitas as vantagens de apostar no marketing de conteúdo, confira algumas das principais:

  • Fortalece a marca: um dos grandes benefícios do marketing de conteúdo é  ele que ajuda a fortalecer a marca da empresa junto aos clientes, o que resulta no aumento da lembrança e também na fidelização dos consumidores.
  • Auxilia a educar o público-alvo: não é raro a falta de compreensão do público-alvo sobre o que é e para que serve um determinado produto ou equipamento da empresa, como um servomotor, por exemplo. Com conteúdos que explicam e mostram as aplicações e diferenciais, a persona começa a entender, reduzindo assim os esforços de venda.
  • Gera tráfego: outra vantagem da estratégia é que promove o aumento do tráfego para sites, redes sociais e outras plataformas digitais, ou seja, ela eleva o número de visitantes, aumentando assim a visibilidade e o alcance.
  • Aumenta as possibilidades de vendas: esse benefício não poderia ficar de lado, já que ele é o mais desejado pelas organizações. As vendas acontecem, devido ao processo de estreitamento do relacionamento com os clientes.

4 dicas criativas para criar conteúdo

  1. Analise os comentários nas redes sociais: para criar conteúdo criativos, muitas vezes a resposta vem do próprio público-alvo, que deixa comentários no blog ou nas redes sociais, no qual é possível tirar boas ideias.
  2. Veja o que a concorrência está fazendo: outro caminho eficiente para obter ideias, é verificar as redes do concorrentes. 
  3. Faça vídeos: cada vez mais os vídeos são consumidos. Portanto, aposte na criação de vídeos divertidos ou mais técnicos para esclarecer algum tipo de dúvida.
  4. Crie alertas no Google: se deseja obter insights sobre determinado assunto ou tema, crie alertas. Eles ajudam a entender o que está sendo mais publicado na plataforma.

Esperamos que esse conteúdo possa ter ajudado a esclarecer as suas dúvidas sobre marketing de conteúdo. Se gostou, não deixe de compartilhar com amigos e continue a nos seguir.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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