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4 dicas essenciais para cativar clientes online

4 dicas essenciais para cativar clientes online
Fonte: Exame 

O que é preciso para chamar a atenção do cliente na internet e aumentar as vendas da sua pequena empresa? Camila Farani, especialista em startups, afirma que para tirar proveito do meio é preciso utilizar as ferramentas corretas. “Não basta apenas anunciar um produto ou serviço pela internet e esperar pelo retorno lucrativo do mesmo”, afirma. 
Segundo os especialistas, é preciso dedicar um tempo para planejar e organizar o que será publicado na página do seu negócio. Veja outras recomendações. 
– Produza conteúdo relevante:
O conteúdo tem que passar um conhecimento útil para o cliente final. “Esse material pode ser um e-book, um vídeo ou uma pequena apresentação sobre o assunto da empresa”, afirma Santos. Outra sugestão é oferecer uma consultoria gratuita sobre o tema que o negócio é especializado para os clientes.
Farani explica que disponibilizar informações de alta qualidade demonstra a preocupação por parte da empresa em passar o melhor para o seu público-alvo. 
– Invista no design:
O site de uma empresa, independente do porte, precisa ter as principais informações e um visual clean. “Quanto mais elementos que possam distrair o seu consumidor menos tempo ele gastará navegando, o que fatalmente poderá diminuir sua taxa de conversão”, afirma Farani.
A navegação precisa ser prazerosa para que o cliente volte na página da sua empresa. 
– Ofereça um benefício:
Uma maneira de chamar a atenção do consumidor na internet é investir em campanhas anunciando ofertas no Google. “Ofereça conteúdo, usabilidade freemium por um determinado período e até mesmo descontos para que o consumidor visualize seu site como um ótimo negócio”, recomenda Farani.
– Converse com os clientes:
Oferecer um espaço para que os usuários possam tirar dúvidas e dar sugestões é vantajoso para a marca do seu negócio. “Atender a suas manifestações também reforça a credibilidade da plataforma”, afirma Farani.
Santos recomenda montar uma página para que o usuário possa se cadastrar e conhecer melhor o seu consumidor. Além disso, esse cadastro pode ajudar nas estratégias de marketing digital de longo prazo.

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