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4 dicas de venda de roupas femininas

4 dicas de venda de roupas femininas
Fonte: Finslab.com  (adaptado)

Conheça o seu produto
No mundo do varejo de vestuário feminino, conhecer o seu produto é um requisito para o sucesso de vendas. Um amplo conhecimento dos produtos, designers, materiais e acessórios, garante ao cliente que você tem capacidade de atender às suas necessidades.

Conheça seu Cliente
Enquanto a venda de roupas de varejo para as mulheres pode parecer indicar um único tipo de cliente, isso está longe de ser verdade. Consumidores do sexo feminino podem cair em muitos perfis de compra, com base em fatores como nível salarial, o rendimento disponível, idade, etnia, educação, grupo social, localização e muitas outras variáveis.

Supere as objeções
A venda de roupas femininas em uma loja de varejo envolve muito mais do que apenas apontar o caminho para a seção desejada. Por definição, a venda é um verbo que requer uma relação de dar e receber entre vendedor e cliente. Por exemplo, o “eu estou apenas procurando” não deve ser o fim de sua interação. Isto pode significar “eu não encontrei o que estou procurando” ou “eu não tenho certeza do que eu quero.” Acompanhar as perguntas e envolver o cliente em uma discussão, sem ser agressivo, pode levar a uma venda.



Ouça a sua cliente

Ao falar com uma cliente, tenha tempo para ouvir e interpretar o que ela está dizendo. As respostas podem ajudar a identificar preocupações com custos, problemas de dimensionamento, de preferência de cor ou indecisão. Entender as necessidades do seu cliente e expectativas pode ajudar a evitar perda de vendas.

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