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4 dicas de como criar conteúdo de valor

4 dicas de como criar conteúdo de valor

O país está passando por uma crise econômica e isso faz com que o mercado tenha reações adversas e as empresas precisam buscar por inovação constante. 

Quando essas coisas acontecem, as prioridades das pessoas mudam e o consumo começa a ser segmentado de acordo com aquilo que é considerado fundamental.

É por isso que nesse momento uma empresa precisa começar a trabalhar com maneiras de mostrar conteúdo de valor, para que então, o seu produto seja vendido e visto como prioridade para uma certa demanda do mercado.

O marketing de conteúdo e a valorização da marca

O conteúdo de valor e a valorização da marca andam lado a lado, trabalhando de forma perspicaz e ininterrupta na busca de clientes e aumento de reconhecimento do produto/serviço dentro do mercado.

Vale ressaltar que as estratégias de marketing servem para qualquer tipo de necessidade, desde uma impermeabilização de lajes, até uma solução de detergente clorado.

Pois tudo que nos rodeia é uma forma de oferta e ela só existe porque tem uma demanda que precisa ser suprida dentro da sociedade.

Foi pensando em dar quatro dicas de como criar conteúdo de valor que produzimos esse artigo. Gostou do tema? Então confira os quatro tópicos que separamos a seguir. 

4 dicas para criar conteúdo de valor no mercado

  1. Conheça o cliente: no marketing costumamos dizer que conhecer bem o cliente-alvo é, antes de tudo, traçar a sua Persona. Isso quer dizer que o cliente-alvo tem um perfil que determina algumas características do indivíduo, mas que assemelham-se com outros indivíduos que são alvos da marca. A persona tem alguns gostos peculiares, faixa etária, gênero, região demográfica, entre outras características.

Para criar um conteúdo de valor, é preciso saber exatamente para quem você está criando, pois somente assim é possível passar a mensagem de forma direta e assertiva.

2. Use as redes sociais: se você tem uma empresa que faz mancal de rolamento, por exemplo, não fique esperando que o cliente entre no seu site/blog para conferir novidades. Agora é você que tem que ir atrás dele e normalmente ele está dentro das redes sociais.

As redes sociais se tornaram um grande centro de encontro das pessoas. Elas ficam diariamente conectadas e recebendo conteúdo diversificado. Logo, essa é a principal plataforma que uma empresa que busca criar conteúdo de valor precisa agir.

3. Seja específico e direto: você tem pouco tempo para manter o público-alvo focado no seu conteúdo, por isso, se você ainda não é uma marca consolidada no mercado, seja rápido e direto na mensagem inicial.

As pessoas gostam de dinamismo e se sua mensagem for dinâmica, automaticamente ela tem mais valor do que um vídeo lento de 7 minutos do qual as pessoas pulam após 5 segundos para outro conteúdo.

4. Aproveite as ocasiões de momento: se você tem uma empresa que vende máquinas de solda elétrica, por exemplo, recomendamos ficar atento aos acontecimentos cotidianos.

Isso porque a internet reage a quase tudo que acontece e sempre tem algum conteúdo que viraliza por um determinado tempo.

Aproveitar essas oportunidades para utilizar sua marca dentro de conteúdos aleatórios, isso pode ser uma ótima ação de marketing para aumentar reconhecimento no mercado e gerar conteúdo de valor.

Essas foram as quatro dicas que separamos para gestores que estão buscando maneiras de criar conteúdo de valor para empresa. Se gostou do tema compartilhe e nos siga para outras dicas de marketing digital. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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