CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

4 coisas que toda mulher deve saber antes de abrir um negócio

4 coisas que toda mulher deve saber antes de abrir um negócio

Fonte: Revista PEGN (adapatado)
Mulher, empreendedora, negócio (Foto: Think Stock)
Começar um negócio pode parecer amedrontador. Para ajudar com as dúvidas, a colunista da Forbes, Lisa Nicole Bell, listou quatro itens que toda mulher deve fazer e considerar antes de abrir as portas de sua empresa. Veja abaixo:
Defina o que é sucesso para você

Segundo ela, é importante que toda empreendedora tenha claro na cabeça o que considera sucesso. O seu negócio deve se encaixar na sua visão de vida – e não o contrário. Antes de começar uma companhia, afirma Lisa, é importante pensar na vida que você deseja ter como empreendedora.
Considere sua família e seus filhos

Muitas mulheres se tornam empreendedoras para conseguir equilibrar melhor a vida pessoal e profissional. Se esse for o seu caso, planejamento se torna essencial para conseguir levar os dois lados da melhor maneira possivel. “Todo o estresse sentido por muitas mulheres que trabalham pode ser aliviado com uma estratégia bem traçada e com horários bem determinados.”
Prepare-se para a batalha

Começar uma empresa é uma prova de fogo. Você será testada, pressionada e desafiada de maneiras inimagináveis. Mas saiba: a recompensa vale muito a pena. Tomar conta de sua mente, corpo e espírito é extremamente importante quando você está a frente de uma equipe que busca o sucesso.
Escolha seu time com cuidado

É importante que você saiba o que procura em um sócio e em seus funcionários. As pessoas precisam ter personalidades complementares para que o time funcione. Quanto mais certeza você tiver sobre o que procura na personalidade de sua equipe, mais fácil será administrar sua empresa. 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae