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3 vantagens do Marketplace para sua indústria

3 vantagens do Marketplace para sua indústria

Se você tem uma empresa no ramo industrial, então sabe que vender e alcançar novos clientes pode ser ainda mais complexo.

Afinal, em setor com a concorrência acirrada, ou até mesmo em um nicho, os clientes são altamente disputados.

Como resultado, se a indústria não estabelecer estratégias de vendas e criar campanhas adequadas, ela pode perder vantagens competitivas para a concorrência e ainda não conseguir se desenvolver no mercado.

Especialmente para as lojas físicas, onde também é preciso “ser visto”, para que os clientes comprem seus produtos, realizar estratégias se torna ainda mais complicado.

Por essa razão, o marketplace surgiu com a finalidade de tornar os processos de vendas mais otimizados para para empresas do ramo industrial e as que atuam com B2B.

Ou seja, com o marketplace, ela consegue alcançar mais clientes, ter um melhor posicionamento e se destacar da concorrência!

E isso vale para qualquer segmento, como comércios, empresas de automação industrial, construtoras, e muito mais.

Mas iremos detalhar mais sobre as suas vantagens ao longo deste conteúdo, por essa razão, não deixe de nos acompanhar! Vamos lá?

1. É possível expandir seu alcance

Um dos maiores benefícios do marketplace é que, utilizando um portal de vendas, é possível expandir o seu alcance de vendas.

Você já se imaginou fornecendo produtos e até mesmo serviços para outros estados ou países?

Na internet, há um número considerável de usuários que compram em marketplaces diversos. Cada um desses marketplaces possui um tipo de perfil em relação aos segmentos empresariais.

Por essa razão, quando sua empresa se integra a estes ambientes da internet, é possível acabar aparecendo para ainda mais potenciais clientes. 

No entanto, lembre-se de analisar o perfil e comportamento do seu público-alvo na internet. Se sua empresa presta serviços de gerador de energia, por exemplo, procure empresas concorrentes e concentração de produtos e pessoas interessadas em cada uma das plataformas de vendas.

2. Tenha um leque de produtos

Outra vantagem do marketplace é que, por meio dele, você terá a possibilidade de oferecer uma gama de produtos e até mesmo serviços, tudo isso para vários públicos diferentes.

A grande categoria de produtos e serviços em um único lugar é o que facilita a compra pelo consumidor.

Por exemplo: imagine que sua empresa esteja pretendendo comprar um sistema de combate a incêndio, entre outros serviços.

Em um marketplace, você pode achar todos esses produto e ainda ter facilidade no processo de compra e entrega.

Por essa razão, cada vez mais clientes estão deixando de comprar em sites tradicionais, para visitar marketplaces diversos.

3. Sem burocracias para manutenção do seu site

Muitas empresas também deixam de investir em um e-commerce próprio para divulgar e vender seus produtos por meio do marketplace.

Isso acontece, pois com um marketplace, a empresa não precisa se preocupar com gastos diversos, como os de manutenção do layout, posicionamento da plataforma, criação de conteúdos explicativos ou hospedagem e domínios, por exemplo.

O marketplace oferece praticidade e mais simplicidade tanto para os vendedores, como os compradores. E aí, o que acha de investir na venda de produtos em um marketplace? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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