CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

3 tendências indispensáveis para você aderir em seu site

3 tendências indispensáveis para você aderir em seu site

Se você está lendo esse post, provavelmente possui um site e quer saber o que fazer para se atualizar diante dos avanços tecnológicos, não é mesmo?

Isso, pois os sites estão dominando cada vez mais o universo de compra e venda entre as empresas e clientes.

Seja uma empresa de grande porte ou até mesmo uma microempresa, o website, se bem estruturado, pode tornar o negócio visível, atrair novos clientes e fazer com que o empreendimento seja melhor posicionado nos sites de busca!

No entanto, apesar das inúmeras vantagens que as páginas da internet oferecem, é importante que o site tenha uma boa estrutura e um bom conjunto de estratégias para se destacar da concorrência.

Afinal, existem diversos sites que prestam os mesmos tipos de atividades, gerando mais competitividade entre as empresas do mesmo segmento.

Se você quer atualizar seu site e seguir as novas tendências tecnológicas para atrair ainda mais clientes, acompanhe essas dicas que elaboramos abaixo! Vamos lá?

1- Site responsivo

A primeira tendência que está proporcionando funcionalidade e sofisticação para os websites é a responsividade.

Por sua vez, um site responsivo é basicamente um modelo de estrutura que pode ser facilmente acessado em qualquer dispositivo, seja ele por meio de tablets, notebooks, celulares, computadores, entre outros.

Em outras palavras, uma página responsiva garante que o site tenha um bom funcionamento e acessibilidade por todos os dispositivos, sejam eles pequenos ou grandes.

Além disso, o site responsivo também é funcional em questão as informações contidas nele. Um site de etiqueta código de barras, por exemplo, deve mostrar todas as informações sobre o produto e como os clientes podem comprá-los.

Todas as informações e a forma de contato com a empresa devem estar visíveis para que o site gere mais tráfego e notoriedade por parte dos clientes!

2- Design, hospedagem e linguagem do site

Já falamos que um site responsivo é fundamental para a experiência dos usuários. Isso porque uma boa navegação garante que ele fique mais tempo na loja, podendo se interessar por determinado.

Por essa razão, faça um estudo sobre a fonte do texto do site e a paleta de cores ideal, pois esses detalhes são importantes para garantir a permanência do leitor na loja virtual.

Outro fator de grande importância é a hospedagem. Evite hospedagens em servidores gratuitos, pois esses tipos de sites são amadores e podem prejudicar no visual da sua loja.

Invista em um visual profissional e em hospedagens pagas para que o site chame a atenção dos leitores. Assim, fica mais fácil a empresa ter resultados no número de acessos e vendas.

Por fim, analise também o público e qual a sua linguagem. Se você tem um site que fornece 

placas de sinalização de segurança para outras empresas, por exemplo, provavelmente a organização, estrutura e linguagem da sua plataforma será mais específica e profissional.

3- Faça marketing de conteúdo

De nada adianta o website ser responsivo e ter um excelente design, se as informações não forem direcionadas para o público correto, não é mesmo?

A mesma coisa acontece se um site de máquina de solda mig escrever conteúdos sobre como comprar roupas, por exemplo.

E o marketing de conteúdo se trata justamente de produzir conteúdos e informações relevantes direcionadas ao seu público-alvo.

Conheça bem seu público e produza conteúdos relacionados aos produtos e serviços que ele precisa. Assim, os potenciais clientes serão atraídos para seus conteúdos e você pode torná-los clientes fidelizados! E aí, gostou do nosso conteúdo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga