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3 técnicas de SEO para posicionar sua clínica médica no Google

3 técnicas de SEO para posicionar sua clínica médica no Google

Existe uma fala que diz que conhecimento é poder, e ela pode ser verdade, pelo menos quando se trata de SEO. Quanto mais conhecimento no assunto você obtiver, maiores serão as suas chances de se destacar e otimizar seu site, de forma que ele obtenha maiores e melhores resultados de busca e, consequentemente, mais retorno positivo em seu negócio. Neste artigo apresentaremos 3 técnicas de SEO para posicionar a sua clínica médica no Google e ver seu negócio se expandindo de forma positiva e satisfatória.

O que é SEO?

O SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou Otimização para Motores de Busca. Ela é o conjunto de atitudes que visam um melhor posicionamento nos resultados de busca como o Google para que determinados sites sejam encontrados com mais facilidade. O SEO inclui definir boas descrições para a página, escolher um título que tenha força, criar um blog, entre outras atitudes que auxiliam o SEO de seu site.

Por que o SEO é importante para a minha clínica médica?

A resposta é simples: porque todo mundo utiliza ferramentas de busca para localizar serviços que esteja precisando. Um exemplo de que isso é verdade é que mais de 60 mil buscas são feitas por minuto no Google. Todos nós nos valemos dessa ferramenta em nosso dia a dia, seja para questões simples como: quando será o próximo feriado? Ou coisas mais complexas, como: Onde encontrar um bom serviço de atendimento médico em telemedicina, como o oferecido pela Clínica São Paulo?

O SEO é importante pois ele é a forma como seus clientes encontrarão você através do Google, e decidirão por ele em vez de outro concorrente que ofereça o mesmo produto ou serviço, em linhas gerais ele é indispensável para sua sobrevivência e desempenho positivo no mundo digital.

Como esses motores de busca funcionam?

Eles usam um conjunto de algoritmos avançados para classificar e rastrear as páginas, e seguem algumas etapas, elas são: o rastreamento, que é o processo básico de leitura e análise do código do site; após rastreadas, as páginas são salvas em um banco de dados, esse processo chamamos de indexação, e por último o processo que ocorre quando alguém faz uma pesquisa relacionada ao seu site ou negócio, o motor de busca vai até o seu banco de dados e realiza uma consulta, e então exibe as páginas que forem mais relevantes em relação ao assunto pesquisado. Esta é uma explicação simples de como ocorre o processo, mas ele envolve diversos mecanismos tecnológicos.

Quanto devo investir para ter um bom SEO?

O fato é que não é necessário investir dinheiro para obter um bom SEO. Você não precisa pagar caro por este serviço, pois hoje em dia há uma quantidade enorme de materiais disponibilizados gratuitamente na internet ensinando sobre técnicas de otimização que você pode adquirir e aplicar em seu site.

3 técnicas de SEO para posicionar a sua clínica médica no Google: veja a seguir

Se você deseja expandir sua clínica e otimizar sua procura e popularização nos termos de busca, apresentaremos 3 técnicas de SEO para posicionar a sua clínica médica no Google.

Crie conteúdos relevantes

Desperte em seu público a vontade de clicar em seu anúncio em vez de escolher o anúncio de seu concorrente. Para isso você precisa criar conteúdos que sejam ricos em informações e vão de encontro às necessidades de seu cliente. Esta é uma estratégia de marketing de conteúdo que não pode ser ignorada, deve ser levada em consideração por todos que desejam obter bons resultados em seu SEO.

Alguns sites dizem que conteúdos com mais de mil palavras são os que ganham maior destaque, ficando sempre no topo da lista, mas não se deixe levar apenas pela quantidade. Um texto com mil palavras ou mais tende a trazer mais informações pertinentes, e isso faz toda a diferença.

Os motores de busca levam em conta alguns pontos importantes na hora de determinar a relevância de um conteúdo, entre eles estão: a originalidade do conteúdo, o tempo de carregamento da página e tempo de permanência do usuário nela, conteúdos de valor, uso de palavras-chave e escaneabilidade.

Formate o seu conteúdo e insira palavras-chave

No momento em que estiver formatando o texto a ser publicado no site da sua clínica médica, pense na forma como seus leitores enxergarão seu conteúdo. Textos com parágrafos longos tornam a leitura um pouco difícil em aparelhos celulares, por exemplo. Portanto, estabeleça parágrafos mais curtos para não cansar seus clientes na hora da leitura.

Insira palavras-chave de relevância

Esta é uma das técnicas de SEO para posicionar a sua clínica médica no Google mais simples de ser aplicada. Analise quais termos vêm sendo mais buscados na internet e aplique-os aos seus conteúdos, à medida em que forem fazendo sentido.

As palavras short-tail (cauda curta) alcançam um tráfego maior e tendem a ser mais disputadas, enquanto as long tail (cauda longa) têm tráfego menor, mas são as mais indicadas para os que possuem empreendimentos. Esteja atento ao que melhor se enquadra em sua expectativa.

Agora que você já sabe algumas técnicas de SEO para posicionar a sua clínica médica no Google, utilize-as em seu site e alcance resultados positivos.

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