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3 táticas incríveis para conquistar e fidelizar clientes

3 táticas incríveis para conquistar e fidelizar clientes

Quer encantar e fidelizar os clientes no seu negócio, mas não sabe por onde começar? Então, chegou ao lugar certo!

 

Sabemos que muitos gestores têm o objetivo de tornar o consumidor fiel à marca, afinal, eles passam a ser defensores e dificilmente buscam pelos serviços dos concorrentes. Isso é excelente, não é mesmo?

 

Afinal, quanto maior for o número de vendas, maior será o faturamento e, consequentemente, gera a competitividade no mercado.

 

Além disso, também influencia a empresa a ser referência no segmento de atuação e se destacar no mercado. 

 

Se você atua com fabricação de mesa rústica de madeira, produtos personalizados, entre outros tipos de serviço, saiba que é essencial aplicar estratégias e oferecer experiência positiva para o seu público, a fim de encantá-los.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e confira 3 táticas incríveis para conquistar e fidelizar os consumidores no seu empreendimento! Vamos lá?

 

1. Atendimento de qualidade e personalizado

De fato, uma das principais estratégias para tornar o consumidor fiel nos negócios é identificar quais são suas necessidades, hábitos, preferências, e assim sucessivamente.

 

Contudo, nem tudo envolve ações de marketing para alcançar o público e encantá-los. Embora seja necessário para conquistar e atrair os potenciais clientes até a sua empresa, é preciso fazer mais do que isso.

 

Ou seja, é imprescindível atender o usuário da mesma maneira como você gostaria de ser atendido pelas empresas.

 

Por exemplo: imagina que você precisa de tendas para eventos o mais breve possível e entre em contato com a empresa responsável. Por mais que haja ansiedade e agilidade para comprar o produto, a empresa deve contar com uma equipe de qualidade para prestar um bom serviço.

 

Até porque, se o consumidor não sentir que foi bem atendido e finalizar o atendimento com dúvidas, dificilmente voltará a procurar os serviços dessa empresa, não é mesmo?

 

Portanto, busque promover treinamento no seu time de vendas, suporte, entre outros setores para obter qualidade no atendimento, desde o chat, whatsapp, email e telefone.

2. Oferecer experiência positiva ao cliente 

Outra tática indispensável é oferecer experiência positiva para o cliente.

Isso inclui facilitar que os consumidores encontrem a sua marca, como investir nas vendas online, criar um blog, e diversificar os canais de atendimento.

 

Uma empresa que fornece forno elétrico de embutir, pode apostar na presença digital para oferecer conteúdos relevantes para o público, como as características do seu produto, quais as razões para utilizá-lo, entre outros.

 

Mas, para isso acontecer é importante ter um site com um bom carregamento, responsividade e um bom design a fim de evitar a taxa de rejeição e ter sucesso na aplicação das técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

 

Assim, a experiência do consumidor ocorre desde um bom atendimento, informações relevantes que incluem confiança na decisão de compra, entre outros processos que envolvem o seu negócio, é determinante para gerar a satisfação e conquistar clientes.

 

3. Ofertas relâmpagos

Poucos sabem, mas as ofertas relâmpagos são uma das táticas essenciais para fidelizar clientes.

 

Embora haja a oportunidade de criar programas de fidelidade, você pode adotar essa prática no seu negócio, mas é ideal fazer um bom planejamento para não impactar nos seus resultados e, principalmente, na gestão financeira.

 

Uma vez que os consumidores se depararem com ofertas imperdíveis, maior a chance de comprar os seus produtos. Isso acontece porque são incentivados a comprar um produto que demonstra interesse, e obtém o benefício de economizar.


É válido destacar que os clientes se tornam fiéis ao obter um bom relacionamento com a marca, não só por causa do preço dos produtos. Contudo, nada impede da sua marca saber ouvir as críticas e sugestões dos clientes e aplicar promoções para gerar mais satisfação ao público.

 

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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