Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

3 sites de cursos gratuitos sobre empreendedorismo

3 sites de cursos gratuitos sobre empreendedorismo

Embora a definição de empreendedorismo tenha permanecido igual durante décadas, as possibilidades para as pessoas que querem começar seus negócios, seja ele um marketplace ou uma loja física, certamente se modificaram.

 

Pense nisso: há 50 anos, que opções um empreendedor tinha? Se você fosse hábil para fazer algo e não tivesse capital, não passaria para a ‘segunda base’. Muito diferente de hoje, onde existem 582 milhões de empreendedores no mundo. 

 

Quer saber melhor sobre o tema e ter a chance de fazer cursos gratuitos? Então, vem com a gente!

 

O que é Empreendedorismo?

 

Empreendedorismo é o ato de criar e dimensionar lucros com um ou vários negócios. E a Indústria 5.0 facilitou a vida de muitas pessoas!

 

Pensando bem, como uma definição básica, essa é um pouco limitante. A mais moderna, digamos assim, é que o conceito transforma o mundo resolvendo grandes problemas. 

 

Como, por exemplo, provocar mudanças sociais ou criar um produto que desafie os conceitos pelos quais estamos vivendo nossas vidas. Empreendedorismo é o que as pessoas fazem para ter suas carreiras e sonhos nas próprias mãos e conduzi-las na direção que desejam.

 

É sobre construir uma vida em seus próprios termos. Sem chefes. Sem restrições de horários. E ninguém te impedindo de ir além. Os empreendedores são capazes de dar o primeiro passo para tornar o mundo um lugar melhor – para todos, incluindo para eles mesmos.

 

5 sites de cursos gratuitos sobre o tema

 

Dentre os sites com cursos gratuitos sobre o tema, podemos citar 5, dentre eles:

 

 

Com um tempo de carga horária de 25 horas, é um dos mais completos que você encontrará atualmente. Seu conteúdo programático traz temas como Plano de Negócios, Conceito de Negócios, Plano de Marketing entre outros. 

 

Existe até um certificado para quem finalizar todas as etapas, porém, o mesmo não é gratuito.

 

 

Aqui você terá dois módulos e duas horas de conteúdo. Após fazer a matrícula, poderá finalizá-lo em até 15 dias.

 

O site diz que “Você compreenderá o que é um Microempreendedor Individual, as vantagens dessa categoria e saberá, ainda, quais são as atividades que entram no critério de MEI e também as que não se enquadram. 

 

Aprenderá, além disso,  a respeito dos impostos, da contratação de empregados e, até mesmo, da prestação de serviços com cessão de mão de obra”.

 

 

O curso de 4 horas dará noções interessantes para todo tipo de empreendedor, até aquele que busca abrir um negócio focado em Marketing para indústria

 

Verá assuntos sobre como: 

 

  • Controlar as entradas e saídas de caixa da empresa com base nos principais conceitos sobre fluxo de caixa; 
  • Fazer projeções financeiras para identificar os melhores investimentos e planejar estratégias de crescimento;
  • Identificar se a empresa está gerando lucro ou prejuízo pela análise do Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE);
  • Evitar os principais erros cometidos por empreendedores no planejamento financeiro

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados