Você sabia que o instagram é uma ferramenta fundamental para impulsionar suas vendas?
Embora as redes sociais não tenham foco específico para vender, é possível utilizá-las da melhor forma para gerar bons retornos para o seu empreendimento.
Até porque, quando se fala em facilidade de compra por meio das plataformas digitais, é possível encontrar variedades de produtos, desde cosméticos, mangueira de incêndio, equipamentos, entre diversos outros.
Por essa razão, as vendas através do Instagram já são uma realidade. Uma vez que é possível divulgar conteúdos relevantes e criativos, há possibilidade da marca interagir com os usuários e gerar relacionamento.
Ou seja, a plataforma funciona como vitrine e loja online para atrair clientes. Além disso, se você possui um e-commerce, o instagram influencia nos resultados ao direcionar os clientes para a loja virtual.
Mas, se você deseja ganhar visibilidade através do instagram e ter sucesso nas vendas, saiba que isso é possível. Entretanto, é primordial aplicar técnicas para se destacar e despertar o interesse do público.
Quer saber quais são os três segredos para vender mais no Instagram do seu negócio? Continue a leitura e fique por dentro do assunto!
1. Tudo começa pelo perfil e a descrição dos produtos
Não adianta pensar que esconder o preço do produto vendido vai despertar o interesse do cliente!
Há quem ainda insiste em cometer esse erro na plataforma. Além disso, é importante descrever o que você vende.
Imagine uma empresa que atua com vendas de argamassa baritada. Há muitos consumidores que podem obter interesse no produto, mas nem todos sabem, de fato, todas as características.
Isso significa que além de criar um perfil e inserir a identidade da empresa, ou seja, o nome da sua marca, contato, localização e segmento de atuação, é indispensável divulgar imagens dos produtos e descrever as características do partido, a fim de incentivar de modo natural a decisão de compra.
Uma dica é criar vídeos para stories para mostrar as novidades e incentivar o cliente a visualizar mais informações no feed.
2. Técnicas de sorteios atraem novos clientes
Muito provavelmente você, como considere, já participou de sorteios no instagram. Essa técnica está cada vez mais em alta devido aos retornos que oferece para as empresas.
Qualquer negócio pode investir em sorteio para atrair clientes, ou seja, se você atua com desengraxante biodegradável, pode buscar parcerias com empresas que forneçam produtos sustentáveis para realizar o sorteio. Logo, aumenta a chance de atrair o seu público alvo e aumentar as vendas.
Para ter sucesso nessa estratégia, descreve as regras de modo objetivo, pois isso também influencia na experiência do cliente.
3. Conteúdos criativos são eficientes quando há um cronograma de publicações
Quando o assunto é conteúdo relevante e criativo para ser publicado com frequência, não significa que você deve empilhar stories ou fazer muitas publicações no mesmo dia.
Em vez de atrair clientes e engajar, vai diminuir o interesse do público e evitar que as vendas aconteçam.
Nesse sentido, crie um cronograma para suas publicações, reels, stories, e assim sucessivamente.
Além de obter melhor controle de postagens, vai evitar conteúdos repetidos, por exemplo, na mesma semana.
Ao garantir informações claras e objetivas para o seu público e divulgar conteúdos criativos e relevantes, aumenta suas chances de vendas no Instagram.
Lembre-se: o Instagram é uma plataforma ideal para gerar relacionamento entre marca e cliente, por isso, busque interagir com os usuários e prestar um bom atendimento. Desse modo, pode ocasionar a fidelização e gerar o aumento de vendas constantemente.
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.