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3 razões para a sua loja física estar no digital

3 razões para a sua loja física estar no digital

Se você possui uma loja física, e nunca pensou em migrar para o digital, então saiba que pode estar perdendo uma grande oportunidade para se destacar!

 Afinal de contas, o comércio eletrônico não para de crescer. Para você ter uma ideia, o e-commerce nacional cresceu, no primeiro semestre de 2020, em níveis nunca vistos nos últimos 20 anos.

Segundo a Ebit/Nielsen, em parceria com a Elo, o faturamento do comércio eletrônico subiu cerca de 47% nos seis meses do ano.

Além disso, as lojas virtuais já estavam crescendo nos últimos anos. A projeção era crescer 18% em 2020, mas por conta do surgimento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), esse crescimento impulsionou muito mais e ganhou milhões de novos consumidores.

Sendo assim, investir no comércio digital se tornou uma excelente alternativa para os empreendedores.

No e-commerce, uma empresa pode vender variados produtos e serviços, como smartphones, produtos de decoração, serviços especializados como dobra de chapa, e muito mais!

E se você quer conhecer melhor as vantagens de estar no digital, nós elaboramos este post com os maiores motivos que te farão querer ter uma loja virtual ainda hoje.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Alcançar mais pessoas que a loja física

Uma das vantagens mais visíveis para a sua loja física estar no digital é que é possível alcançar um público muito maior e aumentar as suas vendas!

Segundo a pesquisa realizada pela Ebit, o número de pessoas que compram pela internet aumenta ano após ano.

E quanto mais pessoas presente na internet, maiores as chances da presença do seu público-alvo também aumentar.

Uma loja virtual consegue quebrar todas as barreiras físicas e permitir alcançar muito mais pessoas. Se você vende equipamentos para metalização, imagine vender para pessoas e empresas dentro e fora do seu estado, por exemplo. Incrível, não é mesmo?

2. Investimento menor que uma nova loja física

Sabemos que, tanto para uma loja física quanto para uma loja virtual, os investimentos são essenciais. No entanto, podemos concordar que o custo de abrir e manter uma loja física e muito maior. Afinal de contas, com um e-commerce, você pode dispensar gastos com:

  • Aluguel do estabelecimento;
  • Vendedores;
  • Impostos;
  • Móveis e decoração;
  • Energia;
  • Limpeza;
  • Comida local; entre outros.

Além disso, ao criar uma loja virtual, você pode ter mais liberdade para escolher a plataforma que caiba no seu bolso.

3. Mais comodidade à seus clientes

Uma pesquisa feita pelo Ibope comprovou que, entre todas as pessoas entrevistadas, 93% afirmaram que as compras online geram mais comodidade. Esse, inclusive, é o maior motivo para as compras online.

Com esses dados, podemos concluir que a loja virtual é uma excelente opção para dar mais conforto e comodidade aos seus clientes.

Além disso, o e-commerce tem a grande vantagem de contar com a disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você vende catalisador para tinta, por exemplo, é possível para aperfeiçoar a satisfação dos usuários e o aumento das vendas!

Agora que você já conhece as principais razões para a sua loja física estar no virtual, o que acha de aderir essa mudança agora mesmo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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