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3 passos para prestar um bom atendimento nas mídias digitais

3 passos para prestar um bom atendimento nas mídias digitais

O atendimento é uma ação determinante nas empresas e pode, inclusive, afetar no faturamento!

Independente de qual for os meios de comunicação, um bom atendimento é essencial para garantir uma experiência positiva do consumidor com a empresa, ao atender necessidades como sanar dúvidas, solucionar problemas e até mesmo vender.

Hoje em dia, muitas empresas apostam sua marca nas mídias digitais para aumentar a visibilidade, aproximar marca e cliente. 

Ao buscar por gerador de energia nos mecanismos de busca do Google, por exemplo, é possível encontrar fotos e informações sobre o equipamento. 

Isso tudo devido ao avanço da tecnologia, por isso, as empresas apostam cada vez mais na internet.

Entretanto, é muito importante considerar um bom atendimento nos diferentes canais das mídias digitais, seja em site, e-mail, redes sociais e afins.

Pensando nisso, listamos 3 passos importantes para você colocar em prática e oferecer um bom atendimento nas mídias digitais, garantindo um bom faturamento para a sua empresa e excelentes resultados. Confira!

1. Entender as necessidades dos clientes

Para um bom atendimento nos diferentes canais de mídias digitais é importante compreender o que o consumidor necessita.

Você pode atuar com vendas em etiquetas personalizadas, mas o cliente contata a sua marca para sanar dúvidas, e não necessariamente já com a intenção de compra! 

Neste contexto, o diferencial de um bom atendimento ao cliente é permitir influenciar na decisão em fazer aquisição no seu negócio.

Além disso, é possível entender mais sobre eles, quais são as preferências, como interagem, e afins, para facilitar o seu atendimento e torná-lo mais personalizado.

2. Ofereça atendimento ágil 

Quando falamos sobre um bom serviço em atendimento, não necessariamente a atenção e empatia são essenciais. Dito isto, a agilidade no tempo de respostas também é considerada.

 

Esse fator influencia na experiência do usuário nas mídias digitais. Embora o seu negócio atue em vendas de pistola de pintura pulverizadora, por exemplo, e ofereça suporte via telefone, é indispensável se atentar em retorno breve ao consumidor nos diferentes canais.

Assim, com um serviço de qualidade, atendendo as necessidades dos consumidores, será possível engajar e torná-lo fiel à marca, logo, influencia no aumento de faturamento e até mesmo na competitividade no mercado. 

3. Use a tecnologia a seu favor

Outro passo fundamental para um bom atendimento nas mídias digitais, é usar a tecnologia a favor do seu negócio.

Aliás, além de usar ferramentas para auxiliar no gerenciamento e em estratégias de marketing para captar o público, você pode investir em chatbot, que nada mais é do que um chat conduzido por robôs.

Mas, não significa que você deve deixar somente um robô interagindo com os consumidores. Isso facilita, contudo, é necessário ter uma equipe preparada para os chatbot. 

Assim, será possível obter bons resultados e atender as necessidades do cliente, oferecendo a melhor experiência. Isso porque de acordo a pesquisa feita pela Opinion Box e divulgada pela Bots Brasil, mostrou que 70% dos consumidores preferem conversar com empresas usando Facebook Messenger ou WhatsApp. 

O chatbot fica disponível 24 horas por dia, oferece retornos simultâneos e não deixa o usuário por muito tempo sem uma resposta!

Ao realizar esses 3 passos, sem dúvida vai contribuir em oferecer um bom atendimento do seu negócio através das mídias digitais. Gostou do post? Deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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