Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

3 negócios rápidos para empreender depois da pandemia

3 negócios rápidos para empreender depois da pandemia

O empreendedorismo na pandemia foi mais do que importante para manter empresas ativas, criar novas e estabilizar a economia. Porém, com a reabertura dos comércios, muitos querem saber onde podem empreender.

Embora o ramo de móveis tenha crescido muito, é preciso um grande investimento para conseguir realizar as vendas de guarda roupas ou de armário de aço 2 portas.

Neste texto, veremos dicas de empreendedorismo rápido para que possa ser o mais novo empresário de sucesso ou expandir sua marca.

Pós pandemia está favorável para novos negócios

O empreendedorismo digital cresceu imensamente no ano de 2020. Pesquisas comprovam que três a cada dez brasileiros estão fazendo tais caminhos de alguma forma.

Porém, muitos acabam fechando por não saberem investir ou não se dedicarem e aplicarem estratégias e técnicas do marketing digital.

Enquanto alguns estão indo à frente com táticas confiáveis e tendo um retorno garantido, outros querem saber a resposta definitiva de onde e qual modelo de negócio é o melhor.

Infelizmente, isso não é uma fórmula matemática e, por isso, não temos como falar que investir numa mesa rústica de madeira vai lhe trazer o retorno que espera. Alguns setores tiveram um crescimento no início de 2021. 

Para conseguir ter um norte de qual segmento escolher, o portal do empreendedor sempre atualiza seus dados. Por exemplo, em 2020, houve um crescimento de 13,3% de MEI’s.

A conclusão que tiramos desses dados é que falta direcionamento, pois muitos entram por necessidade e não por vocação.

Os desafios para empreender no pós pandemia

Muitas vezes podemos observar que colocar uma ideia em prática pode ser um pouco mais complicado do que parece. A necessidade por renda imediata pode ser uma barreira impedindo que consiga alcançar novos valores.

Uma pesquisa mostrou que diversos ramos começaram a ser destaque quando investiram, mesmo que pouco, em mudanças na área escolhida.

Por exemplo, uma loja de materiais para construção vai revender tinta térmica. O resultado? Mais visibilidade para a loja. E é nisso que você deve focar, em visibilidade.

Abaixo, separamos algumas dicas fundamentais para que você possa conseguir manter ou abrir seu negócio.

Planeje e estude o cenário

Entenda o ramo que está atuando. Estude os passos que seus concorrentes deram no início. Mas lembre-se, sempre há uma estratégia por trás de cada local bem sucedido.

Nesse planejamento e estudo, foque em analisar os costumes de seus clientes, investimento que precisa fazer para iniciar e qual tipo de conteúdo para criar visibilidade.

  • Cursos online

Essa é uma modalidade que tem se destacado como um empreendimento certo e rápido. O curso não precisa ser seu, pode simplesmente vender o de uma pessoa ou empresa.

Saiba que o investimento é pequeno e o conteúdo é gerado em redes sociais, chamando atenção e criando renda para que possa investir em um curso seu.

  • E-commerce

Sem dúvida nenhuma, muitos optam por começar no e-commerce. Essa modalidade de comércio digital cresceu mais de 78% nos últimos anos.

Investir neste nicho traz um retorno garantido se investir tempo e se dedicar ao tráfego pago. Isso tudo pode aumentar seus lucros.

  • Exercícios online

Para finalizarmos, vamos falar de exercícios feitos pela internet. Faça em casa, na academia ou em lugares públicos, numa live e apenas uma vez por semana.

Esse conteúdo precisa ter relevância e uma pesquisa bruta sobre posturas. Esteja sempre atento ao que o mercado fitness exige.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados