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3 estratégias para divulgar sua empresa

3 estratégias para divulgar sua empresa

A divulgação é essencial para qualquer tipo de negócio, seja ele uma pequena agência de publicidade, até uma grande empresa de tratamento de água.

E saber as formas para fazer uma divulgação eficiente é mais importante ainda. Afinal, quanto mais um negócio tem visibilidade, maior as suas chances de vender e ter sucesso, certo?

No entanto, é preciso ter planejamento e dedicação na hora de realizar as divulgações, pois uma abordagem diferenciada e personalizada para o seu público pode atrair um número maior ainda de potenciais clientes, do que estratégias de divulgação tradicionais.

E pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para te mostrar quais as melhores formas de realizar uma divulgação de sucesso em seu negócio. Confira nosso artigo até o final e anote todas essas dicas! Vamos lá?

1. Crie um site ou blog

Assim como a própria divulgação, ter um site ou blog é uma das melhores opções para divulgar sua empresa, e por um custo mínimo de hospedagem!

Além disso, é ainda melhor se você conseguir integrar estes dois espaços em um só lugar, tornando a navegação dos usuários mais prática.

Com um site e blog, sua empresa poderá escrever conteúdos relevantes e que chamem a atenção do público, além de poder divulgar seus produtos e serviços e ter a chance de se posicionar nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo.

Se você vende produtos como fritadeira elétrica industrial, dentro do seu site também é possível realizar vendas por meio do e-commerce!

2. Invista em redes sociais

As redes sociais são ambientes perfeitos para a sua empresa divulgar seus produtos e serviços. Elas contam com mecanismos que aproximam seu público e ampliam o relacionamento do seu negócio de maneira otimizada.

Segundo um levantamento do relatório Social Media Trends 2018, cerca de 95% de todas as empresas já se encontram nas redes sociais. No entanto, muitas empresas não desfrutam de todos os seus benefícios e nem elaboram estratégias de divulgação.

Por isso, se bem gerenciada, uma rede social pode ser um canal de divulgação totalmente gratuíto e que irá fazer sua empresa maximizar seus lucros!

3. Links patrocinados

Por fim, mais uma maneira de divulgar sua empresa é por meio dos links patrocinados. Algumas ferramentas, como o Google Adwords, divulgam seu site ou conteúdo em forma de anúncio em sua plataforma de pesquisas ou em sites parceiros.

Além disso, a estratégia de links patrocinados é extremamente segmentado. Por isso, se você vende produtos específicos, como molde de injeção de plástico, é possível apenas divulgar e anunciar sua empresa para pessoas que estão potencialmente interessadas, ou que pesquisam no buscador do Google sobre o seu produto!

Agora que você já sabe quais as maiores formas de divulgar sua empresa, o que acha de implementar alguma dessas ideias? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

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