CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

3 estratégias de marketing para ter sucesso na crise do coronavírus

3 estratégias de marketing para ter sucesso na crise do coronavírus

Não é porque estamos em quarentena, que não podemos tentar ideias inovadoras e continuar a ter sucesso, mesmo que em meio a crise dada pela pandemia do novo coronavírus, ou Covid-19.

Com a chegada da crise, diversos empreendedores tiveram que fechar temporariamente seus negócios e, em razão disso, podem acabar sofrendo diversos prejuízos.

Nessa situação, o marketing digital serve como uma ferramenta para que os donos de negócios consigam se relacionar com seu público e ainda maximizar as suas vendas!

O marketing digital se trata de um conjunto de estratégias e ações para gerar resultados positivos para os empreendedores e fazer com que eles tenham sucesso em sua jornada.

E algumas das suas estratégias se tornaram mais populares justamente pela nossa atual situação.

Isso significa que milhares de empreendedores já utilizam essas estratégias para se destacar da concorrência e continuarem a se desenvolver. E a melhor parte é que você também pode utilizá-las! Quer saber quais são elas? Então não deixe de ler nosso conteúdo!

1- Lives

As lives, ou também conhecidas como videoconferência, como o próprio nome já diz, são vídeos transmitidos de maneira instantânea para quem está do outro lado da tela.

Você já ficou sabendo de pelo menos um artista que já realizou shows por meio de lives nessa quarentena, não é mesmo?

Isso acontece, pois as lives estão se popularizando cada vez mais e trazendo sucesso para quem a utiliza da maneira correta.

As lives também são ótimos espaços para você ganhar ibope por um conteúdo chamativo e interessante. Você pode mostrar a personalidade da empresa e divulgar seus produtos e serviços, mesmo que de forma mais indireta!

Se você faz locação de empilhadeira, por exemplo, é possível mostrar todos os benefícios do seu serviço e ainda atrair clientes em potencial para o seu negócio!

2- Conteúdos atualizados

Se você tem uma própria plataforma na internet, um dos melhores meios de alcançar sucesso é produzindo conteúdos relevantes e atualizados para o seu público.

Afinal, nessa situação de quarentena, as empresas que não se expõe na internet podem diminuir de forma expressiva a sua imagem e também as suas vendas.

Por essa razão, independente do produto ou serviço que sua empresa fornece, como produtos de decoração ou outsourcing de impressão, por exemplo, faça conteúdos sobre os últimos acontecimento e repasse as informações fornecidas pelo Ministério da Saúde.

Assim, sua página poderá ter mais tráfego e ainda ser mais reconhecida pelos potenciais clientes e consumidores.

Qualquer tipo de presença digital já é válida e precisa ser aplicada de maneira frequente durante essa crise.

3- Campanhas institucionais

Por fim, para fechar o nosso conteúdo com chave de ouro, mais uma dica é realizar campanhas sustentáveis e que ajudem pessoas ou até mesmo outras empresas.

O restaurante Outback Steakhouse distribuiu ovos de páscoa gratuitamente para que os mercados de bairro conseguissem maximizar seus lucros mesmo em meio a crise, por exemplo, e essa campanha bombou diante do público.

Por isso, você pode realizar diversas ações e ser mais reconhecido, como doar alimentos, fornecer equipamentos gratuitos, como válvula de retenção, entre outros, oferecer máscaras de proteção, entre outros.

Mas lembre-se: essas campanhas também precisam ser divulgadas de forma institucional. Divulgue nas redes sociais, sites e em plataformas parceiras, com o intuito de fazer com que o seu negócio construa uma boa imagem e se destaque!

Agora que você já sabe tudo sobre como obter sucesso com estratégias de marketing em meio a pandemia do coronavírus, o que está esperando para se destacar?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Show obrigado pelo artigo, Prestamos serviço com Assistência Técnica de Computadores em Teresina-PI e temos uma site https://www.inforextreme.com mais não sabia como Divulgar.

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerBoas respostas