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3 estratégias de marketing digital para aumentar o número de vendas

Há um tempo atrás, quando o assunto era a aplicação de estratégias de marketing digital, a maioria das empresas ficavam com o “pé atrás” em razão do alto custo e da desinformação sobre as ações que poderiam ser tomadas.

No entanto, hoje em dia as coisas mudaram. Quando falamos em aumento do número de vendas então, não tem como realizar um plano de ação sem ao menos citar as estratégias de marketing digital.

Para que uma empresa tenha o crescimento esperado e obtenha retornos positivos e aumente suas vendas, é necessário adotar medidas e estratégias nos meios online, ou seja na internet.

Afinal, o marketing digital se baseia em ações feitas para que sua empresa se torne mais reconhecida, alcance mais clientes e se torne uma referência em seu setor.

E pensando em todos os benefícios que o marketing proporcionada às empresas, nós produzimos este post para explicar todos os detalhes sobre como utilizar essas estratégias e promover o aumento do número de vendas! Está preparado? Então vamos lá!

1- Se mostre uma autoridade no assunto

Sabemos o quão importante é para um negócio expor o seu lado profissional e íntegro com seus clientes e consumidores.

Por isso, uma das estratégias de marketing digital mais eficientes para aumentar o número de vendas são o marketing de conteúdo.

Por sua vez, o marketing de conteúdo se baseia na produção de um conteúdo relevante, direcionado para um determinado público.

Imagine uma empresa que fornece válvula reguladora de pressão, por exemplo. Por meio das estratégias de conteúdo, ela pode escrever diversos assuntos relacionados ao produto, como do que ele se trata, seus benefícios, como ele é utilizado pelas empresas, e por aí vai.

Assim, ela consegue atrair leads (potenciais clientes) interessados no produto, ter um melhor relacionamento por meio do canal de comunicação, atrair mais pessoas e gerar tráfego para sua plataforma, e ainda maximizar suas chances de vendas!

2- Tenha multicanais de vendas

Outra estratégia muito eficiente para alavancar as vendas e divulgar seus produtos ou serviços é divulgando em diversas plataformas na internet.

Os meios online possibilitam oferecer uma gama de produtos para um determinado público por meio dos diversos canais de vendas.

 

Se você presta serviços de cabeamento estruturado, é possível divulgar seu produto em marketplaces, por exemplo, que são plataformas que fazem o intermédio entre os compradores e vendedores de determinado segmento.

Sua empresa também pode realizar divulgações e vender por meio das redes sociais, como o Facebook, Instagram, Pinterest, entre outros.

Outra opção é realizar parcerias com outras plataformas e trocar anuncios e poder divulgar seu produto para alcançar uma cartela maior de potenciais clientes,

3- Links patrocinados

Por fim, mais uma estratégia de marketing para aumentar o número de vendas são os links patrocinados. Eles se tratam de um anúncio do seu site ou blog, em um dos mecanismos de busca ou em sites com uma boa renovação.

Em outras palavras, o link patrocinado diz respeito a um anúncio pago que normalmente é exibida nos resultados de pesquisas das páginas de busca, como a do Google ou a do Bing, por exemplo.

Vamos supor que você tenha empresa que presta serviços de dobra de chapa, por exemplo. Com o link patrocinado, seu site ou conteúdo pode aparecer nas primeiras páginas do google em formato de anúncio.

Dessa maneira, quanto um lead procurar algum assunto relacionado ao produto ou a empresa, ele pode encontrar sua empresa facilmente!

Essa é uma das maneiras de segmentar as campanhas de marketing digital. Apesar dessa estratégia ter um custo flexível para ser implementada, ela ainda gera retorno mais rápido do que estratégias orgânicas, ou seja, que não necessitam de investimentos.

Agora que você já sabe como utilizar o marketing digital para aumentar o número de vendas, o que acha de aplicar essas dicas, tornar sua empresa mais conhecida e ainda se destacar da concorrência? Gostou do post? Conta pra gente! Nós queremos saber sua opinião.

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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