CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

3 erros para não cometer no seu site

3 erros para não cometer no seu site

É fato: o desenvolvimento de um site é um passo essencial para o sucesso de qualquer negócio. Afinal, cada vez mais clientes optam por realizar compras online ou até mesmo consumir conteúdos.

Por essa razão, não importa o segmento empresarial, seja um comércio, escritório de contabilidade, empresa de estação de tratamento de água, entre qualquer outro segmento, a criação de um site se tornou uma questão de prioridade nos dias atuais.

Contudo, desenvolver um site não é uma tarefa fácil, além de requerer alguns estudos antecipados. Não basta apenas inserir o seu projeto no ar e esperar que seu público-alvo consiga encontrar a plataforma, sem ao menos elaborar estratégias segmentadas.

Muitos empreendedores, visando o aumento do tráfego, por exemplo, investem em Web Design, SEO, PPC, entre outros.

No entanto, o que todas essas estratégias possuem em comum é que elas influenciam diretamente o nível de usabilidade de um site.

Ou seja, quanto mais fácil e acessível o seu site for, maiores serão as chances do mesmo se tornar mais visível nos buscadores, atrair potenciais clientes (leads) e se destacar.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar quais são os principais erros que não se deve cometer na hora de criar seu site.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Não focar na responsividade

Um dos maiores erros cometidos pelos empreendedores na hora de desenvolver um site é não focar na responsividade.

Por sua vez, a responsividade se trata de plataforma que pode ser facilmente acessada por meio de qualquer dispositivo, seja através de um computador, tablet, smartphone, entre outros.

Certificar-se que a sua página estará projetada para todas as resoluções de tela é mais que importante.

Hoje em dia, não adianta mais desenvolver um site em uma única resolução padrão para telas de computador, uma vez que o uso de smartphones está sendo cada vez maior entre muitos públicos.

2. Não ter barra/menu de navegação

O próximo erro de muitos empreendedores que pretendem investir em um site é o de não incluir um menu de navegação simples em cada uma das páginas.

Por exemplo: se um lead pretende comprar lavadoras de alta pressão profissional, sem o menu de navegação, ele terá que clicar repetidamente no botão “voltar” para encontrar o que procura, o que o deixará frustrado rapidamente.

3. Não ter atenção ao layout do site

Por fim, e não menos importante, também é muito comum observar páginas que não prestam atenção em relação às cores e os destaques de cada texto.

 

Ao criar seu site, tenha um bom planejamento das cores e mostre claramente onde está o botão que você quer que o visitante clique.

Se você tem uma fábrica de disco de desbaste, e possui logo ou paleta de cores, procure deixá-las visíveis no seu site, mas sempre respeitando o visual do seu site.

Agora que você já sabe quais são os principais erros que não se deve cometer na hora de criar um site, o que acha de começar o seu planejamento e ter sucesso ao montar seu site? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre Lucas SouzaEspecialista


Me siga

Deixe um comentário