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3 dicas para utilizar o WhatsApp Status na sua estratégia digital

3 dicas para utilizar o WhatsApp Status na sua estratégia digital

Se pudéssemos comparar o marketing digital como um produto, um ótimo exemplo seria com as placas de sinalização de segurança para trânsito. No geral, elas são encontradas em quase todas as ruas, indicando proibições, obrigações ou restrições, alertando situações potencialmente perigosas, orientando percursos e pontos turísticos, etc. 

 

Obviamente, as estratégias não exercem essa função informativa, mas elas também servem como poderosos recursos de identificação, fazendo com que uma marca ganhe destaque no mercado e consiga se fixar em um segmento. Eis que te pergunto: você sabe como explorar todas as plataformas disponíveis? 

 

Normalmente, as empresas limitam suas técnicas de divulgação para os sites e blogs, seguindo estratégias de SEO, redes sociais tradicionais, como Facebook, Instagram e LinkedIn, e correios eletrônicos, sempre com uma boa base de leads. Contudo, os aplicativos de mensagem direta também podem ser explorados. 

 

Estima-se que existam mais de 120 milhões de brasileiros conectados no WhatsApp e que 98% dos usuários acessam o app diariamente. Como se não bastasse isso, a pesquisa Global Mobile Consumer Survey Brasil, identificou que 80% das pessoas olham o WPP pelo menos uma vez por hora. 

 

Diferente do que muitos pensam, o aplicativo não é limitado a troca de mensagens diretas entre duas pessoas, especialmente se considerarmos que ele permite a criação de grupos e de lista de transmissões, que são excelentes para os negócios. Não só isso, existe o WhatsApp Status, que vem se destacando aos poucos. 

 

Inspirado no Snapchat, uma rede social que foi tendência há alguns anos, mas não tem mais tanta visibilidade, o recurso já faz parte de diversas plataformas sociais. No WhatsApp, ele chegou em 2017 na sua forma mais tradicional: fotos e vídeos que somem depois de 24 horas da publicação. 

 

Quer saber como incluir o WhatsApp Status na sua estratégia digital e conseguir aumentar a sua visibilidade e conversão? Confira três dicas simples e que podem impulsionar as vendas! 

Divulgue conteúdo de qualidade

Algumas empresas costumam utilizar o WPP para prestar serviços, como informar as características do piso industrial de epóxi, quanto ele custa, qual é o preço de aplicação por m², etc. Assim, não é difícil garantir que o público-alvo salve o contato para informações. 

 

Todavia, nem sempre isso é possível, fazendo com que você tenha que redirecioná-los para salvar o contato ou até mesmo fazer essa solicitação. Bem, existem várias formas de garantir que eles façam isso, principalmente se você oferecer conteúdos exclusivos. 

 

O WhatsApp Status deve ser utilizado de uma maneira semelhante do que é feito nas outras redes sociais, ou seja, divulgando informações rápidas e de alta relevância para o público-alvo, sempre seguindo as estratégias de marketing de conteúdo para garantir mais sucesso.

Faça promoções relâmpago

Que melhor jeito de captar clientes pelo WhatsApp Status se não por meio de promoções relâmpagos? Com o recurso e a estratégia, você consegue aumentar o tráfego na sua página e assegurar que o cliente esteja sempre de olho no que você faz, a fim de encontrar novas condições especiais. 

 

Mesmo que essa estratégia seja mais efetiva para empresas que atuam com a venda B2C (empresa para consumidor), o setor B2B (empresa para empresa) também pode se beneficiar, sobretudo quando pensamos em indicações ou compras em grande escala. 

 

Um bom jeito de entender isso é pensando que uma pessoa que trabalha com instalações energizadas sempre irá precisar ter o número de uma companhia de conectores elétricos sempre em mãos, seja para ter peças para os serviços ou para indicar a compra para os clientes. 

Interaja com os seus contatos 

Criar histórias instantâneas sem pensar na interação é um erro gravíssimo. Não dá para tentar captar clientes pelo WhatsApp Stories ou por qualquer outra plataforma sem que você consiga engajar seus clientes, fazendo com que eles se interessem pelo que oferecem. 

 

Desse modo, busque sempre realizar perguntas, pedir sugestões e oferecer suporte rápido para as pessoas que interagem com seu post. Para otimizar o contato, você pode inclusive investir em inovações e tendências tecnológicas, como o chatbots, que podem simular conversas sem que haja interferência humanas. 

 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

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