Seu site pode ser a ferramenta mais poderosa que tem à disposição. Ele será seu vendedor 24 horas por dia, 7 dias por semana e, como tal, precisa ter boa construção, bom layout e ser de fácil interação.
E saiba, todos conseguimos fazer isso, mesmo que este endereço seja relacionado a uma vertente menos conhecida, como Servomotor. Quer se aprofundar no tema? Então, vem com a gente!
Muito além de alguns cliques
O site de uma empresa pode deixar uma impressão a longo prazo em um cliente – e se essa impressão é boa ou ruim vai depender de muitos fatores.
A experiência do usuário (UX) é o centro de nossa conversa, esteja você falando de um site, de um app ou qualquer outra coisa.
1- Tudo começa com a pesquisa do usuário
Antes de começar a projetar experiências incríveis para seu site, fique tentado com a pergunta: “o que exatamente isso fará dentro daquilo que estou criando?”.
É só depois disso que sua interface pode ganhar vida. Você precisa saber quem usará seu endereço, muito antes deste lançamento. O que eles gostariam? Suas necessidades estão sendo atendidas? O que posso dar a eles que eles não tenham em outro lugar?
(Dica: se você oferecer uma melhor experiência ao usuário, isso é uma grande vantagem competitiva).
Se conseguir responder metade destas perguntas, não correrá o risco de criar um site sobre conectores elétricos, e ter clientes que precisem de tênis acessando-o.
Isso não significa que você tenha que gastar milhares de reais em pesquisas e análises de mercado. Se estiver criando uma experiência para complementar outra existente, essa parte é simples, pois já conhece e pode pesquisar seus usuários (atuais).
2- Mantenha a simplicidade e pratique o design responsivo
Em um layout de site, a simplicidade significa, essencialmente, se livrar de componentes desnecessários. Observe que deseja que uma ação específica seja executada por um visitante.
Para chegar onde eles vieram pesquisar, digitalizaram o conteúdo. É importante lembrar que, se tiverem que navegar por um labirinto com armário de aço 2 portas para chegarem onde realmente querem, não ficarão por muito tempo.
A simplicidade implica ter um layout limpo, um esquema de duas ou três cores e muito espaço em branco, uma média de duas fontes e a terceira para o seu logotipo.
3- O espaço em branco é seu amigo
Como já comentamos no tópico anterior, essa é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de aprimorar seu design. Mesmo quantidades sutis de espaço em branco permitirão que seus visitantes ‘respirem’ e pareçam menos cansados.
A cor de fundo do design nem sempre precisa ser branca. Ele só precisa ter o espaço entre os elementos do site. Tudo isso faz com que haja uma simplicidade e elegância nas suas páginas da web.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.