Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

3 dicas para melhorar a experiência do usuário no seu site

3 dicas para melhorar a experiência do usuário no seu site

Seu site pode ser a ferramenta mais poderosa que tem à disposição. Ele será seu vendedor 24 horas por dia, 7 dias por semana e, como tal, precisa ter boa construção, bom layout e ser de fácil interação. 

 

E saiba, todos conseguimos fazer isso, mesmo que este endereço seja relacionado a uma vertente menos conhecida, como Servomotor. Quer se aprofundar no tema? Então, vem com a gente!

 

Muito além de alguns cliques

 

O site de uma empresa pode deixar uma impressão a longo prazo em um cliente – e se essa impressão é boa ou ruim vai depender de muitos fatores.

 

A experiência do usuário (UX) é o centro de nossa conversa, esteja você falando de um site, de um app ou qualquer outra coisa.

 

1- Tudo começa com a pesquisa do usuário

 

Antes de começar a projetar experiências incríveis para seu site, fique tentado com a pergunta: “o que exatamente isso fará dentro daquilo que estou criando?”. 

 

É só depois disso que sua interface pode ganhar vida. Você precisa saber quem usará seu endereço, muito antes deste lançamento. O que eles gostariam? Suas necessidades estão sendo atendidas? O que posso dar a eles que eles não tenham em outro lugar?

 

(Dica: se você oferecer uma melhor experiência ao usuário, isso é uma grande vantagem competitiva).

 

Se conseguir responder metade destas perguntas, não correrá o risco de criar um site sobre conectores elétricos, e ter clientes que precisem de tênis acessando-o.

 

Isso não significa que você tenha que gastar milhares de reais em pesquisas e análises de mercado. Se estiver criando uma experiência para complementar outra existente, essa parte é simples, pois já conhece e pode pesquisar seus usuários (atuais).

 

2- Mantenha a simplicidade e pratique o design responsivo

 

Em um layout de site, a simplicidade significa, essencialmente, se livrar de componentes desnecessários. Observe que deseja que uma ação específica seja executada por um visitante. 

 

Para chegar onde eles vieram pesquisar, digitalizaram o conteúdo. É importante lembrar que, se tiverem que navegar por um labirinto com armário de aço 2 portas para chegarem onde realmente querem, não ficarão por muito tempo. 

 

A simplicidade implica ter um layout limpo, um esquema de duas ou três cores e muito espaço em branco, uma média de duas fontes e a terceira para o seu logotipo. 

 

3- O espaço em branco é seu amigo

 

Como já comentamos no tópico anterior, essa é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de aprimorar seu design. Mesmo quantidades sutis de espaço em branco permitirão que seus visitantes ‘respirem’ e pareçam menos cansados.

 

A cor de fundo do design nem sempre precisa ser branca. Ele só precisa ter o espaço entre os elementos do site. Tudo isso faz com que haja uma simplicidade e elegância nas suas páginas da web.

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados