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3 dicas para melhorar a experiência do cliente

3 dicas para melhorar a experiência do cliente

Traçar novas estratégias para alcançar mais consumidores não é uma tarefa fácil, mas otimizar a experiência do seu cliente pode ser ainda mais difícil, no entanto, é o investimento que todo empreendimento em busca pelo sucesso tem efetuado.

Melhorar a experiência do cliente é de suma importância porque através de um bom contato, os consumidores se tornam mais suscetíveis a fidelização e mais dispostos a recomendar seu produto ou serviço a outras pessoas.

Suponha-se que você necessite de um serviço de solda e o funcionário da empresa escolhida seja extremamente educado te proporcionando uma experiência boa e totalmente agradável, as chances de recorrer a ela numa segunda vez é bem maior, não é mesmo? 

Por isso,  é essencial otimizar o tempo de contato que seu cliente tem com você. Pois através de uma boa experiência será muito mais fácil fidelizá-los e se tornar referência para eles.

Pensando nisso trouxemos algumas dicas para melhorar a experiência do seu cliente e dessa forma alavancar ainda mais as suas vendas, vamos lá?

Atendimento excelente 

É bem comum alguém entrar em uma loja e acabar adquirindo um produto que nem precisava tanto, por causa de um vendedor super atencioso ou ir em um local indeciso sobre uma compra e adquirir o item certo após um bom suporte.

Seu cliente precisa ter um atendimento de excelência. Ofereça uma experiência única. Realize um pós-venda, aproxime-se dos seus clientes e possíveis consumidores, interaja com frequência.

Digamos que você ofereça serviços de jateamento em vidro, seja cordial, dê dicas de como o seu consumidor pode cuidar dos vidros após a realização do seu trabalho e peça feedback do seu trabalho após realizá-lo.

Ofereça uma solução

Utilize uma abordagem não demonstre interesse na venda em si, mas em solucionar um problema do cliente. Vender um produto a qualquer custo é totalmente diferente de vender uma solução.

Uma das técnicas mais eficientes em melhorar a experiência do cliente é a abordagem em que você fornece para o consumidor a resolução de um problema, e não só um produto ou serviço. Inspire o seu cliente, mostre que a sua empresa pode fazer algo para ajudá-lo.

Se você oferece, por exemplo, o aluguel de tendas para eventos em vez de falar somente do produto, foque nos benefícios que ele pode trazer ao cliente, como oferecer proteção contra fatores climáticos aos convidados, facilidade de manusear o produto, etc.

Invista no pós- venda

Um dos maiores erros de um empreendimento é esquecer do cliente após a venda, com isso além de não conquistar o cliente, precisa estar sempre criando estratégia para alcançar novas pessoas.

A experiência de um cliente está relacionada a todas as etapas de venda e o pós-venda desempenha um papel fundamental, já que o consumidor não se sente esquecido após a finalização da compra.

O pós-venda pode ser realizado por canais de comunicação, como uma newsletter com conteúdos ou e-mails marketing que tragam promoções, ofertas e detalhes sobre os seus produtos.

Essa estratégia, com certeza, fará com que sua marca seja lembrada e, principalmente, que o cliente se sinta importante e muito mais que um número para a sua empresa.

Agora que você já sabe como melhorar a experiência do seu cliente, o que acha de colocar em prática no seu negócio?

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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