CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

3 dicas infalíveis para atender seus clientes

3 dicas infalíveis para atender seus clientes

Não é mais novidade para ninguém que a maioria das pessoas e empresas já parte da era digital.

É só voltarmos um pouco no tempo, e vamos perceber que os consumidores não se contentam mais apenas em receber produtos e serviços de qualidade.

Nos dias de hoje, com a transformação digital, a história é totalmente diferente. Os clientes estão mais criteriosos do que nunca.

E isso vale para qualquer segmento, seja um comércio, escritórios de advocacias, e até mesmo para as empresas do ramo B2B (como fábricas de cinto de segurança para altura, entre outras).

Por essa razão, o negócio que ainda não se adaptou ao novo cenário e não preza pelo atendimento pode estar perdendo grandes oportunidades em relação a concorrência.

E você não quer ficar fora dessa, não é mesmo? Se você considera o atendimento um fator essencial, então esse post é para você.

Abaixo veja como você pode alavancar o atendimento do seu negócio e encantar seus clientes.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Use ferramentas online

Uma das estratégias mais relevantes e eficientes para atender melhor o seu cliente é por meio dos serviços digitais. Entre eles, podemos destacar o uso chat online e o chatbot.

Por sua vez, o chat online se trata em um sistema que permite mensagens instantâneas entre os usuários.

Muitas empresas costumam contratar ou até mesmo terceirizar consultores de comunicação que se disponibilizam para resolver e estudar as dores e exigências do seu público-alvo.

No entanto, com o chatbot, se torna possível encaminhar mensagens programadas para os consumidores.

O chatbot sistema que busca responder dúvidas, resolver reclamações, passar informações sobre os produtos e serviços, tudo isso além de encaminhar o usuário para um consultor de comunicação.

2. Esteja presente nas redes sociais

Outra das maiores dicas para atender melhor os seus clientes é utilizar as redes sociais em sua empresa.

Essas ferramentas são poderosas quando o assunto é solucionar dúvidas, se relacionar com o público, interagir, entre outros.

Além disso, se sua empresa trabalha com modernização de elevadores, por exemplo, por meio das redes sociais, é possível acompanhar e monitorar os seus concorrentes, realizar campanhas patrocinadas, e muito mais.

As redes já conectam quase todo o mundo, tudo isso além de ser um investimento de baixo custo e trazer para a empresa o retorno esperado.

3. Faça pós-venda

Por fim e não menos importante, o pós-venda é uma das partes mais essenciais do funil de vendas, uma vez que é um dos principais responsáveis por fidelizar os seus clientes.

E se você atua com porca gaiola, por exemplo, para trabalhar com um pós-venda eficiente e atender melhor o seu cliente, você pode estruturar maneiras para manter o contato com aquele consumidor, além de solucionar as dúvidas sempre que necessário e fazer com que ele volte a comprar com sua empresa.

Agora que você já sabe como é possível atender melhor o seu cliente, o que está esperando para aplicar essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga