CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

3 dicas de como usar inteligência artificial no marketing

3 dicas de como usar inteligência artificial no marketing

Quando ouvimos falar em Inteligência Artificial (IA), a primeira coisa que nos vem à mente são poderosas máquinas que podem substituir diversos cargos e funções no mercado de trabalho, não é mesmo?

Não? Então deixe essa ideia para lá, já que a Inteligência Artificial está resolvendo muitos problemas e solucionando muitas necessidades de pessoas e empresas.

Ou seja, ela é nossa aliada e é utilizada em empresas de todos os portes e segmentos, seja em comércios, indústrias de ímã de ferrite, empresas de construção civil, entre muitas outras.

Por meio da Inteligência Artificial, é possível otimizar tarefas operacionais, assim como utilizá-las para auxiliar o marketing da sua empresa. Inclusive, para as ações de Marketing Digital, a inteligência artificial tem se mostrado um grande recurso.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar algumas maneiras de usar a inteligência artificial no marketing do seu negócio.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1- Qualificação de Leads

Uma das propostas mais utilizadas da inteligência artificial no marketing é ajudar a tornar a qualificação de leads mais rápida e precisa.

Isso se torna possível por meio do Machine Learning, que por sua vez, é a habilidade de uma máquina ou sistema aprender sem necessidade de programação.

Com o Machine Learning, é possível saber o que gera mais Marketing Qualified Leads (MQLs) e Sales Qualified Leads (SQL).

A cada venda feita pela empresa, os dados do Machine Learning vão sendo atualizado, tornando o prognóstico mais preciso para as novas possíveis vendas.

Assim, se sua empresa vende placa de circuito impresso, por exemplo, os vendedores podem ter mais clareza e desenvolverem estratégias mais precisas.

2- Mídia paga

Além disso, a inteligência artificial também pode auxiliar na criação de anúncios mais personalizados, chegando a serem segmentados apenas para leads qualificados.

Isso também é feito pelo Machine Learning. Por exemplo: se você está anunciando 

etiqueta código de barras na internet, o mecanismo interpreta qual combinação de anúncio faz mais sentido para determinado perfil de clientes.

A inteligência artificial fica responsável por analisar o comportamento do seu público na internet, desde os sites que ele costuma visitar, onde ele clica, entre outros.

Para você ter uma ideia, até o próprio Google anunciou que, em breve, todos os anúncios vão ser otimizados com o Machine Learning em sua plataforma.

3- Chatbots

E não podemos deixar de falar dos simpáticos e eficientes chatbots que estão muito presentes na web.

Eles também podem utilizar o Machine Learning para auxiliar um usuário a solucionar suas dúvidas sobre a empresa e seus produtos/serviços.

Os chatbots também podem utilizar linguagens mais informais e responder de forma instantânea um visitante. Assim, eles melhoram a qualidade das respostas e se aperfeiçoam de acordo com a sua experiência.

Agora que você já sabe sobre as maiores dicas para utilizar a inteligência artificial no marketing, o que está esperando para adotar essa tendência em seu negócio e se destacar? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerEspecialista