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3 benefícios do CRM para a sua empresa

3 benefícios do CRM para a sua empresa

Você já ouviu falar na ferramenta CRM? Por sua vez, o CRM (customer relationship management) significa gestão de relacionamento com o cliente, e sua proposta é armazenar e registrar todos os dados de leads e clientes.

Além disso, ele também gerencia todas as informações registradas nos processos de pré-venda e pós-venda.

De acordo com uma pesquisa da Bain & Co., o sistema de CRM pode aumentar a taxa de retenção em 5% e gerar lucros de até 95%!

Ou seja, utilizando essa ferramenta de maneira bem elaborada, pode gerar uma série de benefícios.

E pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para explicar sobre os maiores benefícios de utilizar o CRM em sua empresa. Quer saber mais sobre isso? Então continue nos acompanhando!

Otimização dos processos

Uma das maiores vantagens do CRM em seu negócio é que ele garante que uma série de processos sejam otimizados.

Se você e sua equipe levam um certo período de tempo para executar suas atividades, o CRM reduz o tempo e faz com que os profissionais de vendas e comunicação sejam mais ágeis e dinâmicos.

O CRM otimiza todos os processos, desde quando o lead teve seu primeiro contato com a empresa, até quando se torna um consumidor e entra em contato para solucionar uma dúvida.

Como consequência dessa otimização, o relacionamento entre a empresa e seus clientes se torna longo e duradouro. Ou seja, o CRM proporciona não apenas benefícios para a empresa, mas também para seus clientes!

É totalmente personalizável

Se você pensa que a sua equipe pode demandar muito tempo para aprender a utilizar o CRM, está muito enganado. Na realidade, o CRM é construído exatamente com as preferências e informações que a organização irá adicionar no programa.

Afinal, cada empresa atua de uma forma diferente. Uma empresa de alpinismo industrial, por exemplo, utiliza diversas estratégias de comunicação que pode não ser tão eficiente em um outro segmento.

É por isso que o CRM é totalmente personalizável e a equipe pode adicionar diversas ações e ter mais facilidade em seu manuseio!

Facilidade nas vendas

Outro benefício do CRM é que todas as etapas do funil de vendas também podem ser otimizadas.

 

Isso significa que, se a sua empresa tela de arame, por exemplo, os seus leads (potenciais clientes) pode levar um menor prazo de tempo para fechar uma compra do produto!

Afinal, essa ferramenta faz com que os agentes de comunicação saibam o exatamente o que o lead está procurando e quais as suas principais dúvidas.

Utilize o CRM e se destaque

Ao longo do post, ficou claro que o CRM é indispensável para todas as empresas que querem adotar um estilo moderno e otimizado de comunicação e relacionamento com seus clientes.

Simplificando todos os procedimentos de vendas e comunicação, sua empresa pode garantir uma boa experiência para os clientes e ainda ter diferenciais competitivos e se destacar diante do seu setor de atuação.

Além disso, ele pode ser utilizado em todos os segmentos, seja uma indústria, comércio, empresa de aluguel de gerador de energia, entre outros.

Agora que você já sabe tudo sobre a ferramenta do CRM, o que está esperando para adotá-la em seu negócio?

E aí, gostou do post? Conta pra gente! Nós também queremos saber sobre sua opinião. Não deixe de nos acompanhar nos próximos conteúdos!

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