Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Salões de Beleza: Saiba como diversificar ofertas de serviços

Salões de Beleza: Saiba como diversificar ofertas de serviços

Em termos de oportunidades de negócios, despontam as diversas possibilidades de potencializar a rotatividade do espaço em dias pouco usuais, como o início da semana. Além das tradicionais políticas de desconto, os salões têm investido na criação de combos que possibilitem ao consumidor vivenciar o bem-estar em plenitude.

negras_sombra_f_001

Esses conjuntos de serviços unem cabelos, unhas e corpo entremeados por massagens, aplicações de cremes e um ambiente relaxante. Pegando carona neste conceito, muitos negócios têm adotado as quartas-feiras como o dia para o embelezamento total e bem-estar. Neste dia, o salão oferece a preços diferenciados técnicas mais elaboradas e que potencializem a sensação de beleza física e mental.

Alguns espaços também têm cardápios únicos que mudam a cada semana para valorizar a rotatividade da consumidora entre as várias áreas de atendimento do salão, gerar fidelização em novas áreas e promover a experimentação. Dois movimentos também têm crescido nos empreendimentos de beleza para ampliar as oportunidades de lucros: o oferecimento de cursos e a transformação do salão em um espaço de celebração.

A primeira oportunidade conecta o reconhecimento do profissional com o desejo do consumidor de saber como fazer a produção sem necessariamente ir ao salão. Isso implica na criação de cursos de automaquiagem, autopenteado e automanicure que podem ser potencializados com a venda de produtos no próprio salão.

Já a transformação do salão em um espaço para eventos vai além das festas infantis para ganhar contornos mais adultos, como os chás de despedida de solteira, as festas de aniversário ou mesmo as preparações em que damas, madrinhas e convidadas se arrumam juntas no espaço, o que dá contorno de festa para o ambiente. Em todas estas possibilidades, o serviço de beleza básico (cabelo, maquiagem, unha e massagem) é potencializado com comidas, bebidas e música.

Leia mais sobre nosso estudo, clicando aqui.

You must login to add a comment.

Posts relacionados