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20 dicas rápidas sobre Marketing de Varejo

20 dicas rápidas sobre Marketing de Varejo

Fonte:  Marketing em Ação
Lojistas
e pequenos comerciantes normalmente tem dificuldades em parar e efetuar
um plano de marketing e promoção do seu negócio. Confira algumas dicas rápidas e de fácil aplicabilidade para melhorar sua divulgação.
1- Desenvolva uma logomarca que contenha a informação sobre o seu tipo de negócio.
2- Caso sua logomarca não possua esta informação, coloque-a no verso do seu cartão de visitas.
3- Imprima panfletos e distribua em outras lojas parceiras.
4- Sempre tenha seu cartão de visitas com você e distribua para todas as pessoas que você tiver contato. Fale do seu negócio.
5- Desenvolva um calendário anual. Pode ser imã de geladeira, de mesa, de bolso ou o tradicional (folhinha).
6-
Desenvolva uma frase de efeito (assinatura) sobre seu negócio e
imprima-a em todos seus materiais: cartões de visita, folhas de fax,
assinaturas de email, panfletos e folhetos.
7- Inclua declarações sobre sua qualidade de serviços ou de produtos declaradas por seus clientes mais fiéis.
8- Faça um calendário promocional do seu negócio, estabelecendo prazo das promoções e temas, para cumprir anualmente.
9-
Estabeleça um percentual do seu faturamento para ser investido em ações
de marketing e se possível, faça um plano de marketing baseado no
montante financeiro, com ações feitas mês a mês.
10- Imprima sua logo em camisetas e distribua para seus colaboradores usarem como uniforme.
11- Melhore a arrumação de seus produtos no ponto de venda.
12-
Consulte as melhores cores para serem aplicadas no seu negócio no meu
blog e aplique em materiais, pintura de fachada, pintura interna,
decoração e materiais promocionais.
13-
Disponha de seu tempo e incentive também sua equipe para participar ao
menos uma vez ao ano de um trabalho voluntário em sua comunidade. Na
ocasião comunique isso na sua região através de faixas e camisetas para
sua equipe.
14- Faça vitrines de seus produtos e as divulgue em outras lojas parceiras.
15-
Crie uma área de espera agradável para seus consumidores dentro de sua
loja, com cadeiras, flores e preferencialmente um bom e velho cafezinho e
água frescos.
16- Capte os dados de seus clientes em um banco de dados.
17- Envie as promoções para este banco de dados através de email.
18- Presenteie uma vez ao ano seus melhores clientes.
19-
Escolha o melhor vendedor de sua loja para receber um treinamento de
vendas e peça a ele que treine os demais componentes da loja, repassando
o conhecimento adiante.
20- Crie um programa de fidelidade para incentivar a re-compra.
Procure
escolher algumas destas ações para serem feitas ao longo do ano e,
assim, cada dia mais, captar novos clientes e incentivar a re-compra.
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