Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

2 dicas de marketing offline

2 dicas de marketing offline

O marketing digital é um componente fundamental nos dias de hoje. Anúncios da rede de pesquisa, conteúdo online e postagens em mídias sociais sobre a venda de lacre de segurança, por exemplo, são formas eficazes para aumentar a visibilidade de sua marca.

No entanto, a importância disso não anula a eficácia do marketing offline. Quer saber mais e melhor sobre isso? Então, vem com a gente.

O que é marketing offline?

O marketing offline é uma publicidade ou promoção que tem como ponto de partida a mídia ‘tradicional’. Isso inclui:

  • Emissoras de televisão;
  • De rádio; 
  • Outdoors;
  • Mídia impressa;
  • Eventos presenciais. 

Na maioria das vezes, estes métodos são desenvolvidos para complementar os esforços on-line.

Dicas de Marketing Offline

As melhores estratégias de marketing mesclam o online e o offline. Tudo isso fará com que sua marca tenha exposição garantida. Aqui estão duas das melhores ideias de marketing off-line, para testar e evoluir.

Cartões de visita

Investir em cartões de visita, seja para uma loja de celulares ou uma empresa de bomba centrífuga, é válido. Sem contar que é uma das maneiras mais eficazes de divulgação. Mas tenha cuidado e escolha um design exclusivo, que reflita os valores e toda criatividade de sua marca.

Os colaboradores também devem ter seus próprios cartões de visita para oferecer, simplesmente porque nunca se sabe quando precisarão compartilhar os detalhes do seu negócio com um futuro cliente.

Antes de pedir para ser feito, compare os serviços de vários profissionais e, claro, seus valores. Também existem muitos sites geradores de cartões de visita que são baratos e funcionam bem. 

Porém, se pensa em algo especial ou deseja escolher um tipo específico de papel, procure um designer ou uma gráfica local.

Lembre-se de que seu cartão de visita é a extensão de sua marca de manutenção predial, por isso precisa ser perfeito. Tanto o logotipo, quanto o estilo de fonte ou cores devem ser iguais àqueles que você usa em seu site ou no restante de seus materiais.

Como fazer seus cartões de visita se destacarem:

  • Use papel colorido, ao invés do branco;
  • Mude a orientação de paisagem para retrato.

Crie panfletos e folhetos

Outra forma de transmitir a mensagem da sua marca é distribuindo um material impresso. Isso pode até parecer algo inadequado e antigo, mas não significa que não obtenha resultados. Especialmente se você estiver indo para um evento ou tentando ganhar visibilidade em sua área.

Vá mais longe e inove. Existem muitas maneiras criativas de chamar a atenção. Esteja atento, principalmente, a boa escrita e a facilidade de leitura. 

Dicas rápidas para fazer folhetos e panfletos que valem a pena guardar:

  • Transforme infográficos informativos em folhetos;
  • Adicione cupons de desconto na parte inferior de seus folhetos;
  • Certifique-se de incluir suas informações de contato.

Com estas duas dicas, certamente conseguirá aumentar seus lucros e ter cada vez mais clientes em sua loja (seja física ou digital). Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados