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10 Leis do Marketing nas Mídias Sociais

10 Leis do Marketing nas Mídias Sociais

Foto: Divulgação
Como trabalhar sua marca nas mídias sociais? Para os pequenos empresários
pode parecer um desafio muito grande entrar neste universo e trabalhar
com ferramentas tão dinâmicas e novas. Se por um lado tudo parece
assustador, por outro a quantidade de informações e cases podem ajudá-lo
a montar uma estratégia e começar a vislumbrar sua empresa nas redes sociais.
O guia divulgado no portal Entrepreneur pela especialista Susan
Gunelius é um exemplo, ela é presidente da Creative KeySplash Inc.. Para
ela, os empreendedores devem aproveitar as redes sociais para criar um
buzz em torno de sua marca, para isso é preciso investir em conteúdo de
qualidade.
Susan preparou um guia com as 10 leis do marketing em mídias sociais, confira:

1) A Lei de Escutar

O sucesso em mídia social e marketing de conteúdo depende mais de
ouvir do que de falar. Leia o conteúdo do seu público alvo e participe
de discussões para saber o que é importante para eles. Só então você
poderá criar conteúdos e conversas que agreguem valor aos seus clientes e
prospects.

2) A Lei do Foco

É se especializar do que ser “pau para toda a obra”. Uma mídia social
altamente focada e uma estratégia de marketing de conteúdo destinam-se a
construir uma marca forte. Elas terão mais chance de sucesso do que uma
estratégia global que tenta ser tudo para todas as pessoas.

3) A Lei da Qualidade

Qualidade triunfa sobre a quantidade. É melhor ter mil contatos
on-line que leem, compartilham e falam sobre o seu conteúdo que 10 mil
conexões que desaparecem depois de se conectar com você apenas uma vez.

4) A Lei da Paciência

Resultados em mídias sociais e marketing de conteúdo não acontecem da
noite para o dia. Embora seja possível fazer ações relâmpago, é muito
mais provável que você precisa comprometer-se a longo prazo para
alcançar resultados.

5) A Lei da Composição

Se você publicar conteúdo de qualidade e trabalhar para construir a
sua audiência online, seus seguidores irão compartilhar seu conteúdo com
seus amigos no Twitter, Facebook, LinkedIn, seus próprios blogs e muito
mais.
Este compartilhamento e discussão sobre seu conteúdo abrem novos pontos
de entrada para os motores de busca. Assim seu conteúdo estará acessível
a um número cada vez maior de pessoas

6) A Lei da Influência

Dedique tempo para os influenciadores online em seu mercado, que têm
um público de qualidade e podem estar interessados em seus produtos,
serviços e negócios. Faça contato com as pessoas e trabalhe para
construir relacionamentos com eles.
Estes contatos podem compartilhar seu conteúdo com seus próprios
seguidores, o que poderia colocar você e sua empresa na frente de um
público novo enorme. Lembre-se: para isso a informação deve ser útil.

7) A Lei do Valor

Se você gastar todo seu tempo nas mídias sociais falando sobre seus
produtos e serviços, as pessoas vão parar de ouvir. Você deve adicionar
valor à conversa. Se concentrar menos em conversões e muito mais na
criação de conteúdo surpreendente e desenvolver relacionamentos com
pessoas influentes online.

8) A Lei de Reconhecimento

Você não iria ignorar alguém que o aborda pessoalmente, por isso você
não deve ignorá-los online. Construção de relacionamentos é uma das
peças mais importantes do sucesso em mídias sociais, por isso sempre
reconheça e converse com cada pessoa que chega a você.

9) A Lei de Acessibilidade

Não publique o seu conteúdo e depois desapareça. Esteja disponível ao
público. Isso significa que você precisa publicar conteúdo de forma
consistente e participar das conversas. Se você não estiver disponível
seu público não hesitará em abandoná-lo.

10) A Lei da Reciprocidade

Você não pode esperar que os outros compartilhem o seu conteúdo e
falem sobre você se você não fizer o mesmo por eles. Assim, uma parte do
tempo que você gasta em mídias sociais deve ser focado em compartilhar e
falar sobre o conteúdo publicado por outros.

Fonte:  Pensando Grande

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