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10 dicas para criar um site?

10 dicas para criar um site?

Vender pela internet é sem dúvida uma ótima solução para enfrentar a crise do Coronavírus.

Os consumidores têm mudado seus hábitos, preferindo realizar suas compras no conforto de casa, pela internet, ainda mais agora devido a crise do vírus.
Portanto, se deseja alavancar seu negócio, investir na criação do seu site de vendas é essencial.

Mas o que poucos dizem é que não basta criar uma loja virtual, é preciso gerar visitas em seu site e consequentemente vendas.

É comum microempresários leigos no assunto, fazer um site para seu negócios e para vendas na internet e não ter retorno algum. É comum novos sites não aparecerem em pesquisas do Google, isto porque sites novos não tem visibilidade.

A questão é simples: ” Seu site chegou agora é já quer sentar na janelinha?” Não é tão simples assim.

Então comece a criar seu site de negócios agora mesmo o quanto antes, essa é sem dúvida a melhor decisão. Invista na internet não espere uma nova onda de crise.

Separei algumas dicas importantes para seu site vender!  Confira:

1) Comece agora

Vendas precisam ser planejadas. Saiba exatamente o que seu negócio precisa e como seu site e/ou loja virtual poderá vender. Tenha um plano e escolha a melhor plataforma que se adequa a esse público, a seu plano de negócio e mãos à obra!

2)Invista no layout da sua loja.

O layout de sua loja é uma vitrine e contará muito na hora da decisão do cliente. Lembre-se que os usuários de internet não costumam permanecer por muito tempo em páginas sem conteúdo e confusas.
Capriche em um layout que combine com seu público e que atenda às expectativas dele.

3)Otimize suas páginas para que sua loja seja encontrada

Otimizar é aparecer no Google nas pesquisas, este é um trabalho contínuo e árduo. Portanto, desenvolva um planejamento de marketing e invista em técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
Para aqueles iniciantes sugiro que utilize o SEO da plataforma escolhida.
Com isso, você terá mais alcance e, consequentemente, mais clientes.
SEO é a chave para estar na “Janela do Google” mas é um trabalho que envolve muitas estratégias como: Conteúdo de qualidade do site, Definição de título do site e das paginas (H1, H2, H3..) , palavras chaves, compactação de imagens do site, backlinks externos ( de blogs, redes sociais, anúncios …), links internos do site entre outros..

4)Conteúdo de qualidade, forneça muitas informações

Quanto mais conteúdo de qualidade mais seu cliente terá informações sobre seu serviço e/ou produto lembre-se que a internet é um espaço virtual, essa estratégia evitará que o seu cliente espere por um produto diferente do que irá receber depois da compra. O cliente estará vendendo foto e descrição, pois o cliente não poderá tocar ou sentir o produto. Portanto, informe-o!

Quanto mais informações estiverem disponíveis, mais satisfeitos eles ficarão e haverá menos chance de erro ou mal-entendidos. Disponibilize em sua página os preços, detalhes, dimensões, enfim, o máximo de informações sobre seus produtos e serviços.

5)Facilite o pagamento

Se seu site for ter meio de pagamento escolha a melhor opção, tenha um bom intermediador de pagamento. Analise as taxas de cada empresa cobra tente negociar a melhor taxa, mas não esquece que a internet precisa de segurança e seus clientes precisam de segurança.
Lembre-se que quanto mais facilidade e segurança você proporcionar ao visitante, maior a chance de ele se tornar seu cliente!

6)Garanta a qualidade da entrega

Enviar pelos Correios é o mecanismo mais escolhido pela maioria das empresas. Isso porque ele entrega praticamente em todo o território Brasileiro e seus valores são os mais competitivos do mercado. Contudo, principalmente se você trabalhar com produtos de grande porte, a aposta ideal é a transportadora. Pesquise, entenda qual é a sua demanda e invista!
O frete é decisivo para venda considere promoção de frete.

7)Explore as funcionalidades da sua plataforma

Crie links que atendam as necessidades de seus clientes e evite dúvidas. Ferramentas para calcular o frete ou o tempo que será gasto para entrega do produto, por exemplo, são muito importantes. É fundamental também ter ferramentas de relacionamento, por meio de um SAC, seja off ou online – um chat, por exemplo, é uma ótima opção.

Para que você consiga usufruir das funcionalidades que farão seu site de vendas ser um sucesso é fundamental que você conte com uma plataforma robusta e completa. Além de ter uma estrutura cheia de funcionalidades excelentes, é essencial que ela seja customizável. E, caso surja alguma necessidade já com a loja em operação, é importante que a nova ferramenta possa ser integrada. Portanto, pesquise bem antes de escolher sua plataforma de e-commerce ou de negócios.

8)Realize promoções

Promova produtos e/ou serviços com cupons de descontos, ou frete grátis para aumentar a intensidade das vendas sempre que possível.
Avalie seu orçamento e, se possível, invista no frete grátis para compras acima de um determinado valor, ou lance uma promoção de frete grátis válida por tempo limitado, por exemplo. Atraia pessoas com essas promoções para que elas se tornem compradores recorrentes.

9)Invista no diálogo com o cliente

Crie um espaço para perguntas e estabeleça uma relação de diálogo com o seu cliente. Isso contribui para a estabelecer um relacionamento de confiança, essencial para transações realizadas através da internet.

Aposte em perfis no Facebook, Twitter e em outras redes sociais que estabeleçam uma relação fácil entre cliente e vendedor? Essa é uma nova tendência, chamada de SAC 2.0, onde o atendimento ao consumidor sai do âmbito telefone e SAC tradicional e passa a estar onde o cliente está, ou seja, nas redes sociais. O atendimento deve ser feito em tempo real e de forma efetiva.

10)Respeite os direitos do e-consumidor

Saiba sobre as leis de defesa do consumidor, especificamente ao que diz respeito ao mercado virtual, e forneça informações a respeito dos direitos e deveres deles. Tenha em mente que, por exemplo, o comprador tem até sete dias úteis para desistir da compra e devolver o produto, portanto, fique atento aos prazos e respeite esse direito.

Aproveite as dicas e turbine sua loja virtual. Se você identifica outro fator essencial para o sucesso de um site de vendas, compartilhe sua opinião.
Veja alguns sites:
Loja Virtual de qualidade
Site de serviços

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