Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

10 dicas importantes para conseguir um bom score de crédito e reputação perante o mercado

10 dicas importantes para conseguir um bom score de crédito e reputação perante o mercado

Para nós brasileiros, a necessidade de se construir um crédito na praça pode assustar um pouco, pelo fato de não termos este hábito no Brasil de uma forma tão enraizada como aqui no Canadá.

Normalmente, no Brasil, se você financiará uma casa, o banco avaliará, basicamente: sua renda, se você está com o nome cadastrado no Serasa e se tem alguma outra dívida no mercado, como um financiamento ou empréstimo previamente adquirido, por exemplo.  Já no Canadá, a história é um pouco diferente.

O histórico de crédito no Canadá nada mais é do que um registro da sua capacidade de pagar dívidas em dia. Cabe à instituição financeira responsável revisar o seu histórico, antes de conceder um crédito, seja ele para um empréstimo ou financiamento.

É muito importante entender como funciona este processo e como construir uma boa pontuação de crédito “credit score”, para você pode pegar dinheiro emprestado no Canadá.

No momento que você solicitar um empréstimo, a instituição financeira fará um ranking do histórico de seu crédito, através de uma pontuação que vai de 300 a 900 pontos.

Acesse o guia do score 7 dias para aprender técnicas que ajudam aumentar seus pontos em apenas 1 semana!

Uma pontuação acima de 650 corresponde a uma provável aprovação de empréstimo, já uma pontuação abaixo disto pode trazer dificuldades na sua aprovação.

Confira abaixo 10 dicas muito importantes para te ajudar neste processo de construir ou melhorar sua pontuação de crédito no Canadá:

  1. Abra, de preferência, uma única conta (abrir muitas contas pode afetar sua pontuação) e a mantenha aberta o máximo de tempo possível. A instituição financeira avalia há quanto tempo você tem conta aberta, e quanto mais tempo, melhor;
  2. Pague o cartão de crédito e suas contas em dia. Nunca, mas nunca, atrase. Esta é a mais importante de todas as dicas, pois 35% do seu credit score é baseado em seu histórico de pagamento, e isto mostra o quanto você pode ser responsável por suas finanças;
  3. Tenha apenas um cartão de crédito e mantenha-o pelo máximo de tempo que puder, evitando o seu cancelamento, se não for por um bom motivo. Muitos bancos têm cartão de crédito voltado para imigrantes que ainda não possuem o status de residente permanente (PR), por isto não espere seu PR para começar a construir seu crédito;
  4. Pague o montante total da fatura do cartão de crédito e não somente o mínimo exigido;
  5. Coloque o pagamento de suas faturas de telefone, água e luz no cartão de crédito. Essas utillities, como são chamadas aqui, são contas importantes. Mostrar que você as paga em dia, conta pontos;
  6. Não chegue próximo do limite do seu cartão, mantenha-se sempre abaixo dele e, se for o caso, aumente o seu limite. Especialistas dizem para não ultrapassar 30% do seu limite;
  7. Quanto mais empréstimos, financiamentos e cartões de crédito tiver, menor será sua pontuação;
  8. Cheque sua pontuação de crédito com frequência para verificar se há algum erro que possa ser corrigido. Esta checagem não afeta em nada a sua pontuação e é uma atitude muito prudente. Veja, no final do artigo, alguns links para fazer a checagem.
  9. Faça um plano de celular pós pago e com débito da fatura no seu cartão de crédito, isto vai garantir pontos extras na sua avaliação de crédito;
  10. Se você e seu cônjuge querem ter cada um a sua própria pontuação, faça um cartão de crédito para cada, ou faça apenas um e tenha o cônjuge como usuário autorizado. Assim, ele também terá um histórico de crédito baseado nese cartão conjunto que vocês utilizam.

 

Todas estas medidas são de extrema importância, e farão toda a diferença no momento que avaliarem seu perfil para decidir se você é uma pessoa que honrará a dívida.

O processo de construção de crédito é algo que te acompanhará por toda a vida no Canadá, razão pela qual todo cuidado é necessário. Mesmo que você tenha obtido seu empréstimo ou financiamento, no futuro você poderá precisar de outros.

Caso seu histórico de crédito seja recente, é possível que ele ainda não esteja disponível para consulta. Neste caso, os bancos avaliarão seu histórico de pagamento de aluguel e uma conta, como a de luz, telefone ou seguro automóvel.

Fonte: https://www.entrycanada.com/blog/dinheiro/10-dicas-para-construir-um-bom-historico-de-credito-no-canada/

natanaeldsouza

natanaeldsouza

Especialista
Me chamo Natanael de Souza, sou idealizador do blog MarketingMestre, coach por missão e especialista em marketing digital, com foco para marketing de afiliados. Trabalho há mais de 6 anos prestando serviços de marketing em Santa Catarina e conforme verá em alguns exemplos, todos os projetos que realizo alcançam ótimos resultados! Eu moro em SC e ofereço meus serviços de coaching e marketing digital para clientes em todo Brasil.

You must login to add a comment.

Posts relacionados