CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

1° Ano da Chamada Pública de Sociedades de Garantia de Crédito

A Chamada Pública para constituição de Sociedades de Garantia de Crédito completa um ano desde o seu lançamento e já existem diversas mobilizações em curso.
Pode-se dizer que o ano de 2008 foi uma espécie de divisor de águas dentro do tema garantia de crédito para micro e pequenas empresas. Isto porque foram várias as ações desenvolvidas durante todo o ano, como o lançamento da Chamada Pública para constituição de Sociedades de Garantia de Crédito, o desenvolvimento de metodologias e ferramentas de apoio, a realização de dois importantes fóruns para o aprofundamento do debate – um de âmbito nacional, outro de âmbito ibero americano – e inúmeras reuniões, apresentações e articulações em diversos estados brasileiros.
Todo este esforço já vem apresentando resultados significativos. Até o presente momento já foram entregues 15 Cartas Consultas, envolvendo 2 mobilizações nacionais, 8 Estados e centenas de municípios. E cada vez aumenta o número de empresários que vem conhecendo o tema, por meio das palestras, material impresso ou no contato com seus líderes.
A última Carta, da região do Alto Paranaíba Mineiro, foi entregue ao Sebrae Nacional, no dia 25 de março do corrente, em cerimônia solene, na cidade de Patos de Minas. O evento contou com a presença de representante do Sebrae Nacinal, do Diretor Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, do gerente da UASF, Alessandro Chaves, colaboradores do Sebrae Minas, representantes de instituições financeiras, lideranças empresariais, líderes cooperativistas, empresários, além de representes do poder Público, dentre eles o Vice-Prefeito, Sr. José Eustáquio.
As mobilizações continuam ocorrendo, cada qual em diferentes estágios de maturação. Boa parte das iniciativas já encontram-se na fase de elaboração de diagnóstico e confecção do plano de negócios.
Para este ano o desafio é ainda maior! A expectativa é que estas mobilizações se concretizem em Sociedades de Garantia de Crédito, de modo a contribuirem para a expansão de crédito de qualidade para as micro e pequenas empresas brasileiras.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae